Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cristiano Ronaldo é apresentado na Juventus: 'Foi uma decisão fácil'

Melhor jogador do mundo é apresentado no time italiano nesta segunda e admitiu que pensava em sair do Real Madrid há algum tempo

Futebol|Carla Canteras, do R7

Cristiano Ronaldo é apresentado na Juventus da Itália
Cristiano Ronaldo é apresentado na Juventus da Itália Cristiano Ronaldo é apresentado na Juventus da Itália

O jogador Cristiano Ronaldo foi apresentado nesta segunda (16) na Juventus, da Itália. O melhor jogador do mundo admitiu que foi fácil decidir assinar com o clube italiano e admitiu que já queria sair do Real Madrid há um tempo. 

"Foi uma decisão fácil. Vendo o poder que tem a Juventus é um dos melhores times do mundo. Foi uma decisão que já vinha há muito tempo, já dizia a companheiros próximos. Foi um passo importante na minha carreira. Primeiro clube italiano, um clube habituado a ganhar, com grandes jogadores."

Depois da apresentação, Cristiano vai terminar as férias e se apresenta com o grupo no dia 30 de julho. De acordo com o jogador, o primeiro jogo de CR7 vai ser no dia 12 de agosto. 

Ele não escondeu a felicidade de estar na Itália. 

Publicidade
Cristiano Ronaldo foi recebido por torcedores italianos
Cristiano Ronaldo foi recebido por torcedores italianos Cristiano Ronaldo foi recebido por torcedores italianos

"Estou muito feliz, muito motivado, não vejo a hora de começar a jogar. Quero demonstrar aos italianos que sou um jogador de alto nível. Vou me preparar bastante."

Real Madrid

Publicidade

Cristiano evitou falar do Real Madrid e disse que prefere pensar no presente e confia que tudo dará certo. 

"Gosto de pensar no presente. Minha vida no futebol começou jovem. Gosto de desafios, foi o que aconteceu no Sporting, United, Real e agora Juventus. Tem sido uma carreira de sonho, que nunca esperava ter feito, ganhar o que ganhei. Estou confiante que as coisas vão correr bem."

Publicidade

Liga dos Campeões da Europa

A Juventus contratou Cristiano Ronaldo com o principal objetivo de conquistar a Liga dos Campeões da Europa novamente. Nas duas últimas edições, o time italiano foi eliminado pelo Real Madrid. Na temporada 2016/2017 foi vice-campeão e em 2017/2018 caiu na semifinal. 

Cristiano Ronaldo foi perguntado sobre a conquista do principal torneio da Europa. 

"Sei que a Liga dos Campeões é um troféu que todas as equipes querem ganhar. Como disse meu presidente, não é uma opção, mas uma das prioridades do clube. A Champions é uma competição muito difícil para ganhar. Espero ajudar. A Juve esteve em duas finais, não ganhou porque finais são incógnitas. Deve-se deixar as coisas fluir de uma maneira natural e ver o que a sorte nos dará."

A última vez que a Juventus venceu a Champions foi na temporada de 1995/1996. 

Velho?!

CR7 foi contratado por 117 milhões de Euros. Por qualquer outro jogador de 33 anos, seria valor alto. Mas no caso do português, ninguém acha que o dinheiro foi gasto à toa. 

Ele também falou sobre isso e brincou sobre a idade.

"Sou diferente de todos os outros. Com 33 ou 34 anos estão acabados, e eu não. Isso me deixa feliz, mostra que sou diferente de todos os outros. Estou horando pelo clube apostar em mim, independentemente de eu ter 23 anos. Ah, não, desculpe, são 33 (risos)."

Bola de ouro

Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio Bola de Ouro cinco vezes, quatro no Real Madrid e uma no Manchester United. Ele foi questionado se na Itália não vai ficar mais difícil dele conquistar o prêmio novamente.

"Já não é uma opção a Bola de Ouro. Eu pensava em ganhar uma, mas nunca duas ou três, quanto mais cinco. Não é uma opção, sinceramente. Mas não me tira o sono. As coisas acontecem naturalmente. Era difícil ganhar no United, no Real Madrid, e é aqui. Mas nunca se sabe."

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Veja como foi a chegada dos franceses campeões do mundo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.