Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança proibida de entrar no estádio por ter rosto pintado mobiliza palmeirenses

Maria Eduarda, de apenas sete anos, impedida de assistir à partida diante do Botafogo

Futebol|

Palmeirenses se solidarizaram com a pequena torcedora alviverde
Palmeirenses se solidarizaram com a pequena torcedora alviverde Palmeirenses se solidarizaram com a pequena torcedora alviverde

A proibição imposta pela Polícia Militar de que a pequena torcedora Maria Eduarda, de 7 anos, não entrasse no Allianz Parque no último domingo (20) por estar com o rosto pintado de verde e branco causou enorme indignação nas redes sociais. Assim que o pai da menina, Edgar Nepomuceno, publicou o episódio nas redes sociais, centenas de torcedores se posicionaram contra a ação policial ou prestando solidariedade à família de palmeirenses. Quase dois mil torcedores se manifestaram. "Vocês representam o Palmeiras. Parabéns", dizia uma mensagem. "Vocês deveriam estar no camarote do Palmeiras", dizia outra mensagem.

Nepomuceno soube que a filha não poderia entrar na arena ao passar pela revista. Uma norma da PM impede que os torcedores entrem no estádio com o rosto coberto para facilitar a identificação em caso de tumulto.

O pai teve de levar a menina ao banheiro de uma lanchonete para poder lavar o rosto da torcedora. "Infelizmente minha filha não pode entrar com o rosto pintado no Allianz Parque", publicou o pai na tarde deste domingo.

Após rodada positiva, Palmeiras nem precisa mais vencer para ser campeão

Publicidade

O pai conta que a iniciativa de pintar o rosto foi dela própria na manhã da partida em que o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 e praticamente garantiu o título brasileiro de 2016. Ainda de acordo com o pai, Maria Eduarda chorou ao ter de tirar a pintura, mas se acalmou durante o jogo. A assessoria de imprensa da PM ainda não se manifestou sobre o episódio.

Não é a primeira vez que uma imposição da PM irrita a torcida palmeirense. Desde o jogo contra o Sport, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, há pouco mais de um mês, a Polícia Militar adota o controle de acesso nas proximidades do estádio. Somente o torcedor que possui ingresso pode circular nos arredores do Allianz Parque.

R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.