Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Craque da Copa, Modric pode vencer CR7 como melhor do mundo da Fifa

Meia é um dos três candidatos ao título de melhor jogador do mundo da Fifa. Croata disputa o posto com o português Cristiano Ronaldo e o egípcio Salah

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Contra a Roma, pela Champions, Modric fez o 100º jogo internacional da carreira
Contra a Roma, pela Champions, Modric fez o 100º jogo internacional da carreira Contra a Roma, pela Champions, Modric fez o 100º jogo internacional da carreira

Não é de hoje que o nome do croata Luka Modric surge entre os principais jogadores da Europa. O meia é considerado por críticos esportivos como um dos mais importantes do elenco estrelado do Real Madrid e tem na galeria de prêmios individuais o título de melhor jogador da temporada 2017-2018 da Uefa.

Com direito a golaços, Real Madrid despacha a Roma na Champions

Mas agora, depois de uma temporada de ouro, Modric se credenciou para a disputa do troféu de melhor jogador do mundo da Fifa. Ele tem como rivais o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, e o português Cristiano Ronaldo, um dos maiores vencedores da premiação, que recentemente trocou o Real pela Juventus.

O croata, que nesta quarta-feira (19) completou 100 jogos internacionais ao entrar em campo pelo clube merengue no duelo com a Roma, válido pela 1ª rodada do Grupo G da Liga dos Campeões, tem um retrospecto elogiável e boas chances de ficar com o prêmio.

Publicidade

Quem poderá desbancar o Real Madrid na Champions League?

Modric venceu as três últimas edições da Champions com o time espanhol e, em 2018, também liderou a Croácia a uma inédita final de Copa para o pequeno país e foi eleito o craque do Mundial da Rússia – a França venceu os croatas por 4 a 2 na decisão.

Publicidade

Origem

O jogador nasceu em Zadar, uma pequena cidade da antiga Iugoslávia, no dia 9 de setembro de 1985, em plena guerra que resultou na divisão do país em várias outras nações. Ainda adolescente e depois de passar por times do vilarejo, Modric iniciou a carreira profissional no Dínamo de Zabreb.

Publicidade

Veja também: Os matadores da Europa: quem briga pela artilharia da Champions

Em 2008, o jogador se transferiu para o Totthenham, de Londres, onde permaneceu por quatro anos, até chegar ao poderoso Real Madrid e se tornar um dos grandes nomes do futebol mundial.

Neymar vacila e Firmino fuzila: os brasileiros na estreia da Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.