Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coutinho sai do banco, marca para o Liverpool e bate recorde no Campeonato Inglês

Treinador inicia partida sem brasileiros, que entram no segundo tempo e decidem

Futebol|

Meia Philippe Coutinho supera Juninho Paulista e se torna maior artilheiro brasileiro do Campeonato Inglês
Meia Philippe Coutinho supera Juninho Paulista e se torna maior artilheiro brasileiro do Campeonato Inglês Meia Philippe Coutinho supera Juninho Paulista e se torna maior artilheiro brasileiro do Campeonato Inglês

Se o título do Campeonato Inglês já está praticamente nas mãos do Chelsea, os jogos do Liverpool continuam sendo animados e com certeza que terá bola na rede. Neste sábado (8), não foi diferente, os comandados por Klopp venceram por 2 a 1 o Stoke City fora de casa e Philippe Coutinho quebrou recorde na Terra da Rainha.

Tottenham goleia com atuação inspirada de sul-coriano o Watford e segue na perseguição ao Chelsea

Universidad de Chile pode receber Corinthians com portões fechados na Copa Sul-Americana

Eduardo Baptista revela "vídeoaula" com Borja antes de vitória do Palmeiras

Publicidade

Na última quarta-feira (5), o camisa 10 igualou a marca de Juninho Paulista com 29 gols como maiores brasileiros artilheiros do Campeonato Inglês no empate em 2 a 2 contra o Bournemouth. Neste sábado (8), o meia saiu do banco e em 24 minutos foi às redes para quebrar o recorde.

Com uma escalação bastante modificada, Klopp viu o Stoke dominar o primeiro tempo. Aos 43 minutos, o time da casa abriu o placar, quando Shaqiri fez boa jogada e cruzou na cabeça de Walters, que finalizou para a rede.

Publicidade

Precisando da vitória, o técnico alemão colocou os brasileiros Coutinho e Firmino em campo e mudou a partida. Aos sete minutos, o Stoke quase fez o segundo em vacilo de Wijnaldum, que deixou quatro jogadores de frente para Mignolet. Mas o goleiro se virou, contou com o erro dos adversários e fez grande defesa.

Aos 14, Lovren respondeu e acertou o travessão. O Liverpool cresceu na partida e buscou o empate aos 24. Após levantamento para a área, a defesa do Stoke afastou mal e Philippe Coutinho apareceu na marca do pênalti para finalizar para a rede.

Publicidade

De artilheiro, o meia virou garçom em um golaço assinado por Roberto Firmino somente dois minutos depois. Coutinho deu lançamento perfeito do campo de defesa e encontrou o atacante brasileiro em velocidade para ajeitar com o peito e encher o pé da meia-lua, sem chances para o goleiro.

Assista 24 horas à programação da Record TV

No domingo da semana que vem, o Liverpool volta a campo para encarar o West Bromwich, fora de casa. Já o Stoke, que vem de quatro derrotas seguidas, tentará a recuperação contra o Hull City no próximo sábado, em casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.