Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coutinho e Willian? Barça escancara paixão por brasileiros

Relembre jogadores do País que ajudaram a colorir história do clube

Futebol|Do R7

Barcelona quer Willian, do Chelsea,
na equipe
Barcelona quer Willian, do Chelsea, na equipe Barcelona quer Willian, do Chelsea, na equipe

Não é de hoje que o Barcelona adora um jogador brasileiro. Nesta semana, o clube demonstrou interesse em Willian, atacante do Chelsea. Além disso, está vidrado Philippe Coutinho, novela que está difícil de se desenrolar.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Desde os anos 1930, atletas do país do futebol fazem parte da história do clube catalão. Neymar, Daniel Alves, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo são apenas alguns dos craques que já compuseram o elenco do Barça — a lista é grande.

O estilo de jogo do Barcelona é o futebol arte. Dribles bonitos, jogadas ensaiadas, gols que fazem a torcida ficar incrédula, enfim. Diferente do futebol inglês e de outros clubes da Europa, o jogo truculento, de sangue nos olhos, não se enquadra na bola no pé do Barça. E quando você pensa em futebol arte, o que vem à sua cabeça? Pelé? Zico? Ronaldo? Neymar? Alguma coincidência entre eles? Sim, são todos brasileiros. O nosso estilo de jogar bola é exatamente a forma como o Barcelona faz futebol, o que explica o amor desenfreado dos catalões pelos brazucas. 

Relembre alguns brasileiros que já passaram pelo Barça!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.