Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coritiba mantém escrita no Couto Pereira e bate o Atlético-PR

Duelo válido pela 27ª rodada terminou com triunfo do Alviverde paranaense

Futebol|

Henrique Almeida marcou um dos gols do Coxa contra o Furacão
Henrique Almeida marcou um dos gols do Coxa contra o Furacão Henrique Almeida marcou um dos gols do Coxa contra o Furacão

O Couto Pereira mais uma vez fez o Atlético-PR tremer. Se o Furacão havia perdido para o Grêmio na rodada passada por 2 a 1 no estádio, na tarde deste domingo, o Rubro-Negro foi superado pelo Coritiba, por 2 a 0, e viu o jejum contra o rival no local chegar a sete anos.

Classificação e jogos

A última vitória atleticana no campo coxa-branca aconteceu em janeiro de 2008, pelo Campeonato Paranaense. Desde então, o clube alviverde triunfou quatro vezes e empatou em mais duas ocasiões.

Neste domingo, o Coritiba manteve essa escrita. Com o Couto Pereira pulsando, o time de Ney Franco tinha dificuldades para atacar o Atlético-PR, até que Henrique Almeida resolveu aparecer no clássico. Depois de chute despretencioso de Carlinhos, Negueba rolou para Henrique bater de primeira. Primeiro do Atletiba e oitavo do artilheiro alviverde no Brasileirão.

Publicidade

Após o tento, o Furacão teve de sair para o jogo e dominou a posse de bola. Já o Coritiba, tentava o segundo nos contra-ataques. E, na estratégia do Coxa, aconteceu lance primordial para o resultado da partida. Depois de cobrança de escanteio alviverde, Sidcley afastou a bola e achou Walter livre, que aproveitou a falha de Walisson Maia para sair na cara de Wilson. Porém, na hora de definir, o centroavante tirou muito do goleiro, chutando para fora.

Um minuto depois do gol perdido, aos 41, o jogador pediu para sair, sentindo a coxa esquerda. Três após a substituição, o Coritiba ampliou o placar, em linda jogada de Lúcio Flavio e chute de Negueba no ângulo.

Publicidade

Na segunda etapa, o técnico rubro-negro, Milton Mendes, colocou Ewandro e logo no começo o jovem acertou a trave do arqueiro Wilson. No desespero, o Furacão tentou apertar, mas a intranquilidade e o jogo duro manteram o placar de 2 a 0.

Com a vitória, o Coritiba se mantém fora da zona de rebaixamento, com 33 pontos conquistados, na 14 posição. Já o Atlético, sem vencer a cinco duelos no Brasileiro, permanece em nono, somando 38 pontos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Data e horário: 20 de setembro, às 18h30

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Moises Aparecido de Souza (Ambos do PR)

Público/Renda: 34.287 presente/ R$ 724.950,00

Cartões amarelos: Henrique, João Paulo, Juan, Leandro Silva, Negueba, Paulinho e Rafhael Lucas (COR); Daniel Hernández, Kadu e Otávio (ATL)

Cartão vermelho: Lucio Flavio, 39'/2ºT 

GOLS: Henrique Almeida, 12'/1ºT (1-0) e Negueba, 44'/1ºT (2-0).

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Juan, 33'/1ºT) e Lucio Flavio; Negueba, Henrique Almeida e Kléber Gladiador (Rafhael Lucas, 11'/2ºT). Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo (Crysan, 28'/2ºT), Vilches, Kadu e Sidcley; Deivid (Ewandro - Intervalo), Otávio, Hernández, Nikão e Marcos Guilherme; Walter (Dellatorre, 41'/1ºT). Técnico: Milton Mendes.

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.