Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians x Palmeiras: embalado, Verão quer dar fim à fila no Dérbi

Time de Roger Machado vai a Itaquera para manter boa fase e invencibilidade no Campeonato Paulista; Timão conta com retrospecto em casa para vencer

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado, no Itaquerão
Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado, no Itaquerão Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado, no Itaquerão

Corinthians e Palmeiras encaram primeiro Dérbi do ano de 2018 na tarde deste sábado (24), no Itaquerão. Enquanto o Verdão tem 83,3% de aproveitamento — seis vitórias e dois empates — na temporada e está invicto, o Timão tem sua liderança no Grupo A ameaçada e pode perdê-la ainda nesta rodada.

O time alviverde, que não perde um jogo oficial desde o ano passado, quer aproveitar o bom momento para acabar com fila contra o grande rival: palmeirenses não vencem o clássico desde setembro de 2016, quando conquistaram o Campeonato Brasileiro. Na última temporada, o Corinthians saiu com a vitória nas três vezes em que se enfrentaram.

Para isso, o Palmeiras conta com seu recheado elenco e o ótimo início de trabalho de Roger Machado no comando da equipe. O técnico ir a campo com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Lucas Lima e Dudu; e Borja. O time de Roger vai encarar um Corinthians que não vence há três rodadas, e, além disso, tem 13 pontos de 24 disputados até agora.

Em caso de derrota corintiana e vitória do Ituano diante do Red Bull Brasil, o Timão perderá a liderança do Grupo A da competição. Vale ressaltar também que, com as saídas de titulares — Pablo, Guilherme Arana e Jô — e as chegadas de diversos reforços no elenco, o treinador Fábio Carille ainda não encontrou sua escalação ideal. Por isso, ele fará novos testes no clássico: os prováveis 11 titulares serão Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Romero.

Publicidade

Leia também

Corinthians conta com retrospecto no Itaquerão para vencer

Se a fase do Alvinegro Paulista não é boa, o palco do jogo serve de consolo. Em 122 partidas disputadas no Itaquerão, o Corinthians venceu 82, empatou 30 e perdeu dez. Contra o Palmeiras no estádio da zona leste paulistana, a vantagem também é corintiana: três triunfos, duas derrotas e um empate. 

Publicidade

Para os comandados de Carille, além de possibilidade de acabar com a invencibilidade do rival, voltar ao caminho das vitórias em um grande clássico pode ser combustível para a Copa Libertadores, que terá o início da primeira rodada da fase de grupos na próxima semana. Na quarta-feira, o Timão visita o Millonarios, na Colômbia.

Também em solo colombiano jogará o Palmeiras, que pega o Junior Barranquilla na quinta-feira.

Publicidade

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

​Relembre 10 Dérbis marcantes:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.