Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vence jogo complicado contra o Ceará, em Fortaleza

Timão conquistou vantagem importante para o jogo de volta na Copa do Brasil com o 3 a 1 fora de casa, em jogo marcado pela chuva

Futebol|Caio Sandin, do R7

Chuva complicou duelo entre Corinthians e Ceará
Chuva complicou duelo entre Corinthians e Ceará Chuva complicou duelo entre Corinthians e Ceará

O Corinthians venceu um jogo complicado contra o Ceará, na Arena Castelão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil por 3 a 1. Com boas chances criadas por ambos os lados, o Timão foi quem teve maior precisão na hora de completar para as redes e encaminhou sua classificação fora de casa.

Leia também: Flamengo apresenta bom futebol e vence LDU pela Copa Libertadores

Logo no início do jogo, aos 9 minutos do primeiro tempo, Avelar cruzou da ponta esquerda, de atrás da área, a bola foi muito aberta, mas Boselli chegou nela e ajeitou para o cento área, onde Júnior Urso subiu sozinho e testou com classe, tirando completamente do goleiro

A alegria corintiana durou pouco e aos 20, Manuel foi tirar uma bola alçada na área e deslocou o atacante cearense. O juiz marcou o polêmico pênalti, que foi cobrado por Juninho com categoria, a bola entrou rente à trave esquerda de Cássio, que caiu no canto oposto.

Publicidade

COSME RÍMOLI: Palmeiras mostra sua força. E trava o lançamento do Cartola FC

Os dois times seguiram no ataque, com lances perigosos de lado a lado, mas com pouco pontaria o empate seguiu para os vestiários no intervalo.

Publicidade

O segundo tempo começou mais morno, mas não demorou muito para que os lances perigosos voltassem a rondar as duas áreas.

Mas foi somente aos 18 da etapa complementar, que o empate deixou o marcador. Sornoza lançou de trivela, direto da intermediária ofensiva para a grande área, onde Vagner Love, dominou e bateu firme, no ângulo, fazendo o segundo do Timão.

Publicidade

O Ceará sentiu o baque e ficou perdido em campo. Se aproveitando disso, aos 26, Jadson, no meio da grande área, aproveitou cruzamento pela esquerda de Avelar e bateu de primeira com a perna esquerda. O chute saiu meio mascado, esquisito, mas acabou deslocando o goleiro Richard da jogada e mandando no cantinho.

O terceiro gol dos paulistas fez a Vozão acordar e voltar ao ataque. Mas, novamente, apesar de diversas chances, a falta de precisão impediu uma reação.

CEARÁ 1 x 3 CORINTHIANS

Data-Hora: 13-03-19 - 21h30

Estádio: ​Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) - Nota L! - 3,5 - Validou um gol em impedimento no Corinthians e não deu pênalti sobre Vagner Love.

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Público / Renda: 25.468 torcedores (26.199 torcedores) / R$ 684.056,00

Cartões amarelos: Juninho (CEA), Henrique (COR)

Gols: Júnior Urso, 8/1º T (0-1), Juninho (pênalti), 21/1º T (1-1), Vagner Love, 19/2º T (1-2), Jadson, 26/2º T (1-3)

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e João Lucas; Fabinho, Juninho, Chico (João Paulo, 23/2º T), Ricardinho (Wesley, 33/2º T) e Felipe Baxola (Fernando Sobral, 23/2º T); Roger. Técnico: Lisca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Sornoza (Jadson, 22/2º T) e Clayson; Vagner Love e Boselli (Ramiro, 16/2º T). Técnico: Fábio Carille

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Liverpool e Barcelona vencem e confirmam vaga nas quartas de final

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.