Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vence disputa com gaúchos e confirma meia Giuliano

Jogador, que estava no futebol turco, se torna o primeiro reforço da temporada. Na noite de quinta, ele fez postagem enigmática

Futebol|Do R7

Giuliano disputou a última temporada com a camisa do Istanbul Basaksehir, da Turquia
Giuliano disputou a última temporada com a camisa do Istanbul Basaksehir, da Turquia Giuliano disputou a última temporada com a camisa do Istanbul Basaksehir, da Turquia

O Corinthians finalmente anunciou a sua primeira contratação de 2021. O meia Giuliano, que estava no futebol turco, foi confirmado como reforço do Alvinegro nesta sexta-feira (16), inicialmente por meio das redes sociais do presidente do clube, Duilio Monteiro Alves. O contrato é válido até o fim de 2023.

A negociação se tornou pública na quinta, com o Timão entrando forte na briga com Internacional e Grêmio, que vinham polarizando a disputa pelo jogador, que já havia atuado em ambos os rivais. No entanto, ele preferiu assinar com o time paulista. Durante a noite, ele utilizou suas redes sociais para fazer um post misterioso, considerado por muitos torcedores como indicativo que o acerto estava perto.

Aos 31 anos, Giuliano estava livre no mercado após defender o Istanbul Basaksehir, da Turquia, na última temporada. Vale destacar que o nome do meia se encaixa no perfil de reforços que a diretoria corintiana busca no mercado: um jogador livre no mercado, pronto, que vista a camisa e chegue para ser titular, ou seja, sem fazer apostas, como vinha acontecendo anteriormente e que não trouxeram resultado ao clube.

Além de Internacional e Grêmio, Giuliano defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Fenerbahçe, da Turquia, o Zenit, da Rússia, e o Dnipro, da Ucrânia. No Brasil, ele vestiu também as cores do Paraná, seu clube de formação. Entre 2008 e 2017, o meia foi algumas vezes convocado para a seleção brasileira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.