Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vence Bahia por 2 a 1 no Itaquerão e volta ao G4

Com gols de Wagner Love e Clayson, Timão reencontra caminho das vitórias após duas derrotas e um empate. Gilberto descontou para os visitantes

Futebol|Pietro Otsuka, do R7*

Corinthians vence Bahia dentro de casa com gols de Love e Clayson
Corinthians vence Bahia dentro de casa com gols de Love e Clayson Corinthians vence Bahia dentro de casa com gols de Love e Clayson

O Corinthians venceu o Bahia por 2 a 1 neste sábado (21) na Arena Corinthians. Wagner Love e Clayson marcaram para os donos da casa e Gilberto descontou para a equipe de Roger Machado. Com a vitória, os donos da casa chegaram a 35 pontos e entraram no G4. 

Depois da derrota por 2 a 0 contra o Independiente del Valle, no jogo de ida das semifinais da Sulamericana, o Corinthians buscava reencontrar seu melhor momento e logo de cara animou seu torcedor. Em menos de dez minutos, o Timão carimbou a trave duas vezes, com Clayson e Sornoza e levou perigo a meta do goleiro Douglas. 

O jogo se manteve intenso até a metade do primeiro tempo, com as equipes apostando nas transições rápidas e nas jogadas pelas laterais. A dupla Artur e Nino Paraíba pela direita, e Elber pela esquerda produziam as melhores jogadas do Bahia. 

Pelo lado do Corinthians, Pedrinho era o principal nome. Sempre impresívivel, o meio campista era participativo, chamava o jogo e tentava acionar os homens de frente. Respondendo às críticas de torcedores que pediam raça ao time, a equipe também não aliviava nas dividas e brigava por todas as bolas. 

Publicidade

Olha o VAR aí

Aos 36 minutos, Elber escapou em velocidade pela esquerda e só parou após ser derrubado por Ralf. O juiz mandou a jogada seguir mas foi acionado pelo árbitro de vídeo para rever o lance. Depois de rever o lance, o árbitro Dewson Freitas da Silva manteve a decisão de campo e deu continuidade a partida.

Publicidade

Mas o VAR ainda seria acionado mais uma vez. Após bola alçada na área, a redonda sobrou para Ralf. O volante fez o cruzamento, mas a bola parou no braço do jogador do Bahia. A equipe corinthiana reclamou imediatamente com o árbitro, que foi rever o lance após ser chamado pelo vídeo. Com o auxílio da tecnologia, o juiz correu de volta para o campo apontando a marca da cal. 

Na cobrança, Wagner Love abriu o placar para os donos da casa e venceu com facilidade o goleiro Douglas, batendo forte no canto superior.

Publicidade
Dewson foi acionado pelo VAR três vezes na partida
Dewson foi acionado pelo VAR três vezes na partida Dewson foi acionado pelo VAR três vezes na partida

Na volta para o segundo tempo, o Bahia tentava reagir na partida. Mas o protagonista da partida era o VAR. Aos 17 minutos, após boa jogada de Artur, que infernizava a vida dos defensores alvinegros desde a primeira etapa, Gregore foi derrubado por Clayson dentro da área. O árbitro foi chamado para rever o lance e, depois de muita análise, foi assinalado mais um penalti com auxílio do vídeo na Arena Corinthians. O artilheiro Gilberto foi para cobrança e marcou seu décimo gol no Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Roger Machado mantinha o ímpeto no ataque e incomodava o Corinthians, que tinha muita dificuldade em segurar a posse de bola. Artur e Elber chegavam bem pelas laterais e a dupla de volantes formada por Gregore e Flávio trazia segurança para o Bahia trabalhar as jogadas e ser dono do meio de campo. 

O bom momento do Bahia, no entanto, não levou a equipe de Roger a assumir a liderança do placar. Muito pelo contrário. Pedrinho, melhor jogador do Corinthians na partida, achou Clayson fechando na diagonal e fez o lançamento para o ponta alvinegro. O camisa 25 encobriu o goleiro com um toque na bola, contou com a ajuda de Nino Paraíba, que furou e não conseguiu afastar a jogada, e só empurrou para o gol vazio. 

Próximos jogos

Na quarta-feira, o Corinthians vai para Chapecó, enfrentar o Chapecoense, às 19h15. No mesmo dia, o Bahia recebe o Botafogo, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Quem são os 'parças' de Neymar que receberiam R$ 50 mil por mês

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.