Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians tropeça em algoz e só empata na Arena

Danilo garantiu o 1 a 1 contra o Figueirense só aos 38 minutos do segundo tempo

Futebol|Do R7

Bruno Henrique tenta o chute no empate entre Corinthians e Figueirense
Bruno Henrique tenta o chute no empate entre Corinthians e Figueirense Bruno Henrique tenta o chute no empate entre Corinthians e Figueirense

O Corinthians deu um susto neste sábado (23) em sua torcida. Em plena Arena, o Timão perdia para o seu algoz Figueirense até os 38 minutos do segundo tempo, quando Danilo conseguiu o só razoável empate por 1 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dodô havia feito o gol para os visitantes ainda na primeira etapa.

Classificação e jogos

Com o resultado, o Timão chegou aos 30 pontos na competição e manteve a vice-liderança; o Figueirense somou 17 pontos, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento. O lamento dos corintianos pelos pontos em casa se deu muito em razão do líder Palmeiras jogar só neste domingo e poder aumentar a diferença para cinco pontos.

As coisas pareciam caminhar bem para o time de Cristóvão Borges. Apesar de André no ataque, Alexandre Pato foi mais uma vez impedido de atuar, o time até que mostrou alguma mobilidade e criou boas ações ofensivas. A zaga do Figueirense se segurou do jeito que conseguiu.

Publicidade

O que pouca gente esperava era um verdadeiro golaço de Dodô aos 13 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante avançou com a bola dominada, se livrou da marcação e acertou o ângulo de Cássio. Um verdadeiro golaço em Itaquera.

Diante de sua torcida, a equipe começou a se empolgar para virar a partida. A equipe foi para frente, mas parou na boa atuação do goleiro Thiago Rodrigues. De tanto martelar, Danilo, que havia acabado de entrar, acabou empatando aos 38 minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, o veterano se antecipou no primeiro pau e desviou para o fundo do gol.

Publicidade

Apesar do ímpeto final, os donos da casa não conseguiram virar o placar e lamentaram os pontos perdidos a três rodadas do fim do primeiro turno.

André lamenta chance desperdiçada pelo Corinthians no empate contra o Figueirense na Arena
André lamenta chance desperdiçada pelo Corinthians no empate contra o Figueirense na Arena André lamenta chance desperdiçada pelo Corinthians no empate contra o Figueirense na Arena

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.