Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians sai atrás, mas busca empate contra o São Bento 

Bentão abriu o placar com um golaço de Gabriel. O Timão teve dificuldades para criar, mas marcou com Fábio Santos, de pênalti

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Corinthians busca empate contra o São Bento
Corinthians busca empate contra o São Bento Corinthians busca empate contra o São Bento

O Corinthians deixou escapar dois pontos nesta sexta-feira (16), no retorno a Neo Química Arena, contra o São Bento. O Timão saiu atrás do placar, após golaço do lateral Gabriel para o Bentão, mas buscou o empate na segunda etapa com Fábio Santos, em cobrança de pênalti. 

Com o resultadado, o Corinthians vai a 15 pontos e lidera com folga o Grupo A do Paulistão. Já o São Bento se mantém na lanterna do Grupo B, mesmo grupo do São Paulo, com apenas 4 pontos conquistados.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, quem abriu o placar foi o São Bento. Após roubada de bola em cima de Varanda, o lateral Gabriel saiu em disparada e só parou dentro do gol. O jogador enfilerou adversários desde o campo de defesa e chutou forte com a canhota no canto de Cássio, sem chance de defesa. 

O Corinthians tinha dificuldade em penetrar as linhas de defesa do São Bento e as peças do meio de campo não funcionavam. No intervalo, Mancini promoveu três substituições logo de cara. Saíram Cauê, Vitinho e Varanda, que falhou no gol do adversário. No lugar deles, entraram Otero, Jô e Luan.

Publicidade

O Corinthians até ganhou mais ritmo e mantinha a posse de bola, mas pouco ameaçava a meta do goleiro Luiz Daniel. No entanto, após cobrança de escanteio, Allan Dias subiu com o braço aberto e tocou com a mão na bola. O Corinthians, que até então tinha dificuldades, teve o pênalti marcado a seu favor. Fábio Santos foi para a cobrança e empatou a partida.

O Timão cresceu com o gol marcado e chegava pelas pontas. Léo Natel, que também entrou no segundo tempo, ataca com perigo o lado esquerdo, sofrendo faltas e criando algumas oportunidades. Mas, não foi o suficiente para sair com a vitória.

Publicidade

Próximos confrontos

O Corinthians volta a campo ainda neste final de semana, por conta do calendário apertado do futebol brasileiro, e enfrenta o Ituano, no domingo (18), às 22h, na Neo Química Arena. Já o São Bento encara o São Caetano, dentro de casa, na segunda-feira (19), às 22h15. 

Vale lembrar que, por conta da paralisação do Campeonato Paulista, decorrente da piora da pandemia de covid-19 no Estado, os clubes aceitaram jogar a cada dois dias a fim de cumprir a data prevista para o fim da competição.

Coleção de carros de craque do Real Madrid é avaliada em R$ 42 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.