Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians repete time de clássico contra Avenida-RS na Copa do Brasil

No confronto conta os gaúchos, pela segunda fase da Copa do Brasil, Fábio Carille repetirá a mesma formação pela 1ª vez desde retorno ao clube

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Carille diz que ainda não encontrou time ideal para a temporada
Carille diz que ainda não encontrou time ideal para a temporada Carille diz que ainda não encontrou time ideal para a temporada

Pela primeira vez desde que reassumiu o Corinthians, o técnico Fábio Carille deverá repetir a escalação da equipe na partida desta quarta-feira (20), às 21h30, contra o Avenida-RS, válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

A vaga para a etapa seguinte da competição será definida em jogo único. Caso ocorra um empate, o vencedor será definido nas cobranças de pênaltis. O time alvinegro luta pelo quarto título do torneio — as conquistas corintianas ocorreram nas edições de 1995, 2002 e 2009.

Instabilidade inicial

Carille viveu momentos de altos e baixos nos dez jogos que comandou o time após retornar de uma breve passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita. Instável, o Corinthians perdeu jogos com adversários considerados mais modestos.

Publicidade

A vitória no dérbi contra o Palmeiras, na casa dos rivais, deu um alento para os torcedores. A equipe mostrou força ao suportar a pressão exercida pelo adversário.

Leia também

No entanto, a classificação obtida com um empate suado contra o Ferroviário-CE na Copa do Brasil e o susto diante do Racing dentro de casa pela Sul-Americana (empate no minuto final) levantaram dúvidas sobre o futuro do time na temporada.

Publicidade

Por isso, a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, também na Arena Corinthians, foi importante para dar tranquilidade aos jogadores. Carille disse que já encontrou o esquema de jogo ideal, mas não a formação.

A ideia de Carille montar o time no 4-1-4-1. Desta forma, o primeiro volante jogaria mais recuado, na proteção da defesa, enquanto os demais componentes do meio de campo estariam mais livres para criar as jogadas.

Publicidade

"Vou soltar mais esse time, independentemente de quem jogar. Os dois que jogarem do lado do primeiro volante, que foi o Ralf (contra o São Paulo), quero soltar mais", projetou o treinador corintiano em entrevista coletiva.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Desta forma, o time alvinegro deverá entrar em campo para enfrentar o Avenida-RS — primeiro confronto entre os clubes na história —com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Gustagol.

No entanto, o desafio de Fábio Carille não termina nesta partida. O comandante corintiano ainda terá que testar várias opções até encontrar espaço para reforços importantes que foram contratados, como o meia Ramiro, além dos atacantes Wagner Love e Mauro Boselli, entre outros.

Conheça Gustagol: paizão, apaixonado, sonhador e goleador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.