Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians quer reabilitação contra Botafogo de técnico novo na Série A

Time corintiano vem de quatro resultados negativos no Brasileirão. Botafogo terá a estreia do técnico Marcos Paquetá, que substitui Alberto Valentim

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Técnicos Marcos Paquetá (Botafogo) e Osmar Loss (Corinthians)
Técnicos Marcos Paquetá (Botafogo) e Osmar Loss (Corinthians) Técnicos Marcos Paquetá (Botafogo) e Osmar Loss (Corinthians)

O Corinthians busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira(18), no Itaquerão, em São Paulo, válida pela 13ª rodada da competição. O alvinegro paulista time não vence há quatro jogos — foram dois empates (Vitória e Santos) e duas derrotas (Flamengo e Bahia). O Corinthians ocupa apenas a 10ª posição na tabela, com 16 pontos, um a menos que o clube carioca, que está em nono.

Brasileirão 2018 recomeça nesta quarta após parada da Copa

A equipe corintiana perdeu seis jogadores durante a pausa de um mês no Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo. Saíram: Júnior Dutra (Fluminense), Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR), Kazim (Lobos Buap-MEX), Balbuena (West Ham), Sidcley (Dínamo de Kiev) e Léo Príncipe (Le Havre-FRA). Chegaram o lateral-esquerdo Danilo Avelar (Torino-ITA) e o Jonathas (Hannover-ALE). O lateral, recém-contratado, está entre os relacionados para o confronto.

Para recuperar a boa fase no Nacional, o técnico Osmar Loss também conta com o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, que retornaram da Rússia depois de servir a seleção brasileira no Mundial de 2018. No entanto, o treinador não poderá contar com o atacante Clayson, o lateral Mantuan e o volante Ralf, todos lesionados.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

O Botafogo fará a estreia do técnico Marcos Paquetá, que substitui Alberto Valentim, campeão carioca de 2018 que assinou contrato com o Pyramids, do Egito. O novo treinador, de 59 anos, com uma longa experiência no futebol internacional, pretende manter o mesmo esquema da equipe que vinha jogando, mas não revelou qual time colocará em campo para enfrentar o atual campeão brasileiro.

Publicidade

Veja a tabela completa da Série A do Brasileirão no R7

"Vamos tentar manter o padrão. Com uma parada, cada jogador volta de uma maneira. A gente está buscando a melhor escalação e ter equilíbrio. Temos grandes chances de fazer um bom jogo, dando tranquilidade ao atleta para jogar", afirmou Marcos Paquetá em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Publicidade

Ficha Técnica

18/6 – Arena Corinthians (São Paulo)

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (Santa Catarina)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero Rodriguinho e Mateus Vidal; Roger. Técnico: Osmar Loss.

BOTAFOGO: Jefferson; Luís Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Marcelo e Valencia; Luiz Fernando, Aguirre e Kieza. Técnico: Marcos Paquetá.

Mercado da Bola: as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.