Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians provoca Inter depois da vitória: “Boa segunda!”

Triunfo alvinegro em Itaquera afundou o rival na zona de rebaixamento

Futebol|Do R7

Marlone marcou o gol da vitória
Marlone marcou o gol da vitória Marlone marcou o gol da vitória

Logo depois da vitória do Corinthians sobre o Internacional, na noite desta segunda-feira (21), por 1 a 0, o time paulista utilizou as redes sociais para provocar o rival gaúcho. No Twitter, o Timão postou uma imagem do meio-campista Marlone, autor do gol da vitória, e desejou “Boa segunda!”.

Restando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a situação do Inter é dramática. Com 39 pontos, a equipe é a 17ª colocada e está na zona de rebaixamento. No domingo (25) a equipe recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio, precisando da vitória para seguir na elite do futebol nacional em 2017.

O JOGO - O duelo em Itaquera começou com o Corinthians dominando o jogo e mostrando boa movimentação com Marquinhos Gabriel, Uendel e Marlone. A primeira boa chegada do Timão, inclusive, veio em ótima jogada de Marquinhos Gabriel. Ele encontrou Romero na área, mas o paraguaio demorou para finalizar e, quando chutou, carimbou o zagueiro Paulão.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Na sequência, foi a vez de Danilo Fernandes salvar o Internacional. Em troca de passes em velocidade, Camacho recebeu a bola de frente para o gol e chutou colocado obrigando o goleiro colorado a fazer ótima defesa.

Mesmo precisando demais da vitória para seguir a jornada de fuga da zona de rebaixamento, o time gaúcho se postava na defesa e saia apenas em contra-ataques. O Corinthians jogava como queria e trocava passes sem correr riscos.

Publicidade

Isso até os 18 minutos de partida. Foi quando Vitinho levantou na área e levou perigo depois que a bola desviou em Marlone e enganou toda a defesa alvinegra, incluindo o goleiro Walter. Por pouco o Inter não abriu o marcador em Itaquera.

O lance serviu para animar o Colorado e o time passou a sair mais para a partida. Porém, os chutões e as ligações de longa distância não ajudavam na criação das jogadas ofensivas. O primeiro tempo teve 52 passes certos do Inter, contra 173 do Corinthians.

Publicidade

A situação da equipe gaúcha ficou pior no início da segunda etapa, com pênalti assinalado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques em cima de Romero – o juiz entendeu que Ernando empurrou o atacante paraguaio em disputa de bola pelo alto. Na cobrança, Marlone bateu no canto esquerdo de Danilo Fernandes e fez 1 a 0 Corinthians.

Luto: ex-goleiro da Democracia Corintiana perde luta contra câncer e morre aos 56 anos

Em busca do empate, o técnico Lisca mexeu no ataque do Inter. Ele tirou Eduardo Sacha, que pouco fez enquanto esteve em campo, e colocou o uruguaio Nico López, algoz do Corinthians na Libertadores – Vitinho já havia dado lugar para Seijas no intervalo. Mas, mesmo com as alterações, o Inter seguia com muita dificuldade para atacar e pouco – ou quase nada – criava.

E se na frente nada dava certo, na defesa a situação do Inter não era diferente. Com 26 minutos do segundo tempo o time tomou um susto com bola na trave. Marlone, que teve ótima atuação, recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado. A bola explodiu na trave esquerda de Danilo Fernandes para alívio da torcida colorada.

A última cartada do Internacional veio com a entrada de Valdívia no lugar de Aylon. Mas, pouco a pouco, o goleiro Danilo Fernandes era quem ia se tornando o protagonista do time gaúcho. Aos 43 minutos, ele fez excelente defesa. Um milagre duplo. Léo Jabá chutou cruzado, e ele rebateu. Na sobra, Marquinhos Gabriel bateu forte e o goleiro pegou novamente.

E não foi só isso. Nos últimos lances do jogo, Danilo Fernandes ainda foi ao ataque duas vezes tentar o cabeceio em jogadas de bola parada. Mas, no jogo em que seu goleiro foi o melhor em campo, o Inter colecionou sua 17ª derrota e viu sua situação ficar ainda mais dramática.

"É difícil falar. Perder aqui [em São Paulo] é normal", disse Danilo ao final da partida. "A gente está nessa situação porque não ganha em casa. Fico feliz pela atuação, venho trabalhando forte. Mas, individualmente a gente não consegue nada. Precisamos de todo mundo. A gente tem de dar mais. Não consigo explicar o que está acontecendo. Tem de ser mais homem, querer mais. Tem horas que [o Inter] parece time de juvenil", desabafou o goleiro colorado.

R7 Play: Assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.