Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians passeia no Horto e vence ‘final’ contra Atlético-MG

Timão fez 3 a 0 e abriu 11 pontos de vantagem sobre o rival restando cinco rodadas

Futebol|Do R7

Malcom abriu o placar na vitória em Belo Horizonte
Malcom abriu o placar na vitória em Belo Horizonte Malcom abriu o placar na vitória em Belo Horizonte

E deu Corinthians na "final antecipada" do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), diante do Atlético-MG no Estádio Independência, o Timão passeou, fez 3 a 0 (Malcom, Vagner Love e Lucca) e praticamente garantiu o seu sexto título na competição nacional. Agora, só mesmo uma tragédia pode afastar o Corinthians da taça.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Precisando de uma vitória para diminuir a distância de então 8 pontos para o líder, o Atlético-MG começou tomando a iniciativa do jogo, mas pouco perigo levou à meta de Cássio na primeira etapa.

O provável título corintiano começou a se desenhar aos 22 minutos do segundo tempo. Jádson fez cruzamento na cabeça de Malcom, que cabeceou no contra pé de Victor e abriu o placar. Pouco depois, aos 29, Vagner Love entrou na área, passou por Edcarlos e finalizou com categoria: 2 a 0 Corinthians.

Publicidade

Para tentar reagir, Levir Culpi fez duas alterações, colocando Thiago Ribeiro no lugar de Giovanni Augusto e Cárdenas na vaga de Leandro Donizete. Mas, para a tristeza dos torcedores do Galo, não deu resultado.

A tranquilidade do Corinthians ficou ainda maior aos 39 minutos. Renato Augusto cruzou na área e Lucca fez um lindo gol de voleio dando números finais à partida. Agora o Timão tem 11 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG. 

Publicidade

Como faltam apenas cinco jogos (15 pontos em disputa), o Corinthians pode ser campeão, de fato, já na próxima rodada. Basta vencer o Coritiba, no sábado, no Itaquerão, em São Paulo, e torcer para o Atlético-MG perder ou até empatar com o Figueirense, no domingo, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

ATLÉTICO-MG 0 x 3 CORINTHIANS

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Cárdenas), Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro) e Dátolo; Luan e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

CORINTHIANS - Cassio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho (Cristian), Renato Augusto e Jadson; Malcom (Lucca) e Vagner Love (Romero). Técnico: Tite.

GOLS - Malcom, aos 22, Vagner Love, aos 29, e Lucca, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Leandro Donizete (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (Fifa/SC).

PÚBLICO - 21.798 pagantes.

RENDA - R$ 1.605.755,00.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.