Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians muda foco e negocia com atacante Gilberto, ex-São Paulo

Henrique vira plano B, já que Fluminense pediu muito dinheiro por ele

Futebol|

Atacante Gilberto, ex-São Paulo, é opção para substituir Jô no Corinthians
Atacante Gilberto, ex-São Paulo, é opção para substituir Jô no Corinthians Atacante Gilberto, ex-São Paulo, é opção para substituir Jô no Corinthians

A busca por um atacante para substituir Jô no Corinthians continua forte. O alvo da vez é Gilberto, ex-São Paulo. O jogador aparece como opção mais barata e fácil, já que está sem clube.

A diretoria corintiana entrou em contato com representantes do atleta para tentar um acordo.

Gilberto tem 28 anos e disputou o último Brasileiro pelo São Paulo. Lá jogou 43 vezes e fez 15 gols. 

Um obstáculo é o Santos, que também tem interesse em seu futebol e o procurou recentemente. 

Publicidade

Além do São Paulo, Gilberto também tem passagens pelo Chicago Fire-EUA, Vasco, Toronto FC-CAN, Portuguesa, Sport, Internacional, Vera Cruz-PE e Santa Cruz.

A chegada de um centroavante é a prioridade da diretoria do Corinthians. O clube aguarda apenas a realização de exames médicos de Henrique e Mateus Vital para confirmar a contratação do zagueiro e do meia, respectivamente. O acerto com um substituto de Jô seria a última peça para a montagem do elenco do técnico Fábio Carille.

Publicidade

Enquanto um novo centroavante não chega, o treinador deve dar mais uma chance para Kazim. O turco foi titular contra o PSV e será também diante do Rangers, pela Florida Cup.

Quanto a Henrique Dourado, o Corinthians segue interessado, mas virou segunda opção. O Corinthians ofereceu pagar R$ 8 milhões pelo jogador e o Fluminense quer 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), valor da multa rescisória.

As duas partes estão dispostas a melhorar os valores, mas a distância ainda é grande. O time paulista cogitou ceder alguns jogadores, mas os tricolores recusaram. A negociação só será retomada se um dos lados ceder bastante em relação ao que pretende.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.