Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians inicia no sábado série de pedreiras que causou derrocada no 1º turno

Duelo contra o São Paulo às 19h30, no Morumbi, abre sequência difícil para o Timão

Futebol|

Gustavo e Rodriguinho durante treino do Corinthians
Gustavo e Rodriguinho durante treino do Corinthians Gustavo e Rodriguinho durante treino do Corinthians

O Corinthians inicia diante do São Paulo, neste sábado (5), às 19h30, no Morumbi, uma sequência que não deixou saudades para sua torcida no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Foi justamente diante dos próximos adversários que a equipe colecionou resultados ruins e despencou na tabela.

Nas cinco rodadas restantes para o término da competição nacional, o Corinthians enfrentará São Paulo, Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro. No primeiro turno, o clube chegou ao clássico com o rival tricolor com a mesma pontuação do líder Palmeiras e não conseguiu manter o ritmo.

Nesta sequência, venceu apenas um jogo, contra o Internacional, empatou três partidas (São Paulo, Figueirense e Cruzeiro) e perdeu para o Atlético-PR. Foram seis pontos somados em 15 possíveis, retrospecto que, se for repetido, dificilmente garante a equipe na Libertadores do ano que vem, mesmo após a mudança promovida pela Conmebol que passou a dar seis vagas, e não mais quatro, na competição continental por meio do Brasileirão.

Contra o Inter e o Atlético-PR os jogos serão no Itaquerão, algo que daria uma dose extra de confiança para a equipe, mas não é o que tem sido demonstrado nos últimos jogos. Nas cinco últimas partidas em seus domínios, a equipe alvinegra venceu apenas uma, diante do lanterna América-MG. Nas outras, empatou com Atlético-MG e Chapecoense e perdeu para Fluminense e Palmeiras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.