Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians homenageia mulheres que fazem parte de sua história

Site oficial do Timão relembrou grandes personagens e enalteceu as conquistas recentes da equipe feminina de futebol

Futebol|Do Live Futebol BR

Arte traz mulheres do time feminino de futebol se abraçando em comemoração
Arte traz mulheres do time feminino de futebol se abraçando em comemoração Arte traz mulheres do time feminino de futebol se abraçando em comemoração

Nesta terça-feira (8) é comemorado do Dia Internacional da Mulher e em suas redes sociais o Corinthians fez questão de parabenizar aquelas que fazem parte da história do clube. O site oficial relembrou grandes personagens de sua trajetória e enfatizou a equipe feminina de futebol, colocada recentemente no ranking da IFFHS, além das próprias torcedoras.

"O Sport Club Corinthians Paulista tem a marca da inclusão de todas as classes e gêneros em sua história. Desde o início, mulheres têm seus nomes escritos na trajetória do clube do Parque São Jorge. Em diversas áreas de atuação, elas contribuíram e continuam contribuindo diariamente para o crescimento do Corinthians", escreveu o clube.

O futebol feminino do Corinthians conquistou a tríplice coroa de 2021 com: Paulistão, Brasileiro e Libertadores. A equipe continua quebrando recordes, inclusive de público nos estádios. Esposa de Raphael Perrone, um dos fundadores do Timão, Antônia Perrone é uma das personagens históricas. Ela foi possivelmente uma das primeiras torcedoras.

Outra citada pelo clube é a Dona Elisa, torcedora-símbolo do time, além de: Dona Tânia, filha de Francisco Piciocchi, o popular Tantã, nadador do Corinthians, que trabalhou no Departamento Cultural e em outros setores. Marlene Matheus, primeira mulher presidente do Corinthians também foi lembrada, assim como a torcedora fanática Rita Lee (cantora).

Publicidade

Brasileirão Feminino começou! Veja o que esperar de cada time na disputa

" gallery_id="622227b21df97b0929000899" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-homenageia-mulheres-que-fazem-parte-de-sua-historia-08032022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.