Corinthians ficará sem taça de campeão em possível jogo do título 

CBF alegou questões de logística para não levar troféu ao Itaquerão

Torcida não vai poder
 comemorar com taça caso o time vença o Flu
Torcida não vai poder comemorar com taça caso o time vença o Flu Marivaldo Oliveira/Estadão Conteúdo/11.11.2017

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu não levar a taça do Campeonato Brasileiro para Itaquera na quarta-feira (14), no jogo que pode consagrar o Corinthians como campeão.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Anteriormente, cogitou-se a possibilidade de o troféu estar no estádio durante a partida contra o Fluminense, como aconteceu no ano passado. À época, a taça foi levada ao Allianz Parque e foi entregue ao Palmeiras no jogo do título, contra a Chapecoense. A CBF explica:

"Foi uma questão de logística, pela armação de todo o cenário. [Caso a taça estivesse lá], poderia segurar comissão e jogadores no gramado por muito tempo após o jogo, para que pudéssemos armar todo o cenário. Mas, está sendo estudada a melhor forma de entregar o troféu para o time campeão", disse Fernando Torres, assessor de imprensa da CBF.

Para ser campeão, basta o Timão vencer o time de Abel Braga. Se empatar o jogo, o título não estará garantido, uma vez que o Palmeiras ainda tem chances matemáticas de ser campeão da competição. Nesse caso, a taça seguiria para o RIo de Janeiro, onde Corinthians e Flamengo se enfrentam no domingo (19). Contudo, com as mudanças, o destino do prêmio ainda é incerto.