Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians enfrenta Novorizontino com novidades e Sheik de volta

Corinthians irá jogar em Novo Horizonte, interior de São Paulo, sob a direção do novo presidente, Andrés Sanchez, e com a volta de Emerson Sheik

Futebol|

Emerson Sheik foi relacionado para o jogo contra o Novorizontino
Emerson Sheik foi relacionado para o jogo contra o Novorizontino Emerson Sheik foi relacionado para o jogo contra o Novorizontino

Após quatro rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians vai, enfim, jogar fora de São Paulo. E será um jogo especial. O time comandado pelo técnico Fábio Carille enfrenta o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), às 19h30, na primeira partida tendo um novo presidente e com a volta de um ídolo ao time. Por uma coincidência de tabela, a equipe enfrentou Ponte Preta, São Caetano, Ferroviária e São Paulo no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Emerson Sheik será a principal novidade. Depois de três anos, ele volta ao clube pelo qual ganhou vários títulos, entre eles a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa de 2012. Ainda sem ritmo de jogo, ficará como opção de reservas e, quando pisar no gramado, entrará para a história do clube como o atleta mais velho a defender o time, com 39 anos.

Ele ficará como opção de banco diante do Novorizontino e pode fazer sua reestreia pelo clube. O Corinthians informou que Sheik receberá a camisa 47. O número é uma alusão à data 4/7, já que foi no dia 4 de julho de 2012 que ele definiu o título da Libertadores e escreveu seu nome entre os ídolos do clube, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na decisão realizada no Pacaembu.

Em campo, a formação que o novo presidente irá ver é a que está se desenhando como o time ideal de Fábio Carille, pelo menos neste início de trabalho. A única dúvida, que persistirá por mais algumas rodadas, é sobre o centroavante.

Publicidade

Carille iniciou o ano com Kazim, o turco decepcionou e o treinador testou Júnior Dutra na função. Sem se convencer, já disse algumas vezes que espera por um centroavante e com a mudança no comando do clube a tendência é que as negociações para reforçar o ataque voltem a ser conduzidas.

Neste sábado (3) pela manhã, por sua vez, Carille optou por escalar Júnior Dutra no último treino de preparação para o jogo deste domingo e, assim, deixará Kazim como opção de banco em Novo Horizonte. O Corinthians ainda tem três vagas em aberto no Paulistão: para o zagueiro Henrique, um atacante e mais um eventual reforço.

Enquanto isso, quem vive uma fase de artilheiro é Jadson. Autor de três bolas na rede, ele é o goleador da equipe na temporada - fez um belo gol no clássico contra o São Paulo - e tem chamado a atenção também pela forma física e boa movimentação atuando mais centralizado, em uma mudança tática que Carille fez nesta temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.