Corinthians empresta 6 garotos da base para treinar com a seleção brasileira

Sem contar com todos os convocados, Tite “convoca” jovens vindos da base alvinegra

Dos seis "convocados", quatro estiveram na conquista do décimo título da Copa São Paulo de Futebol Juniors
Dos seis "convocados", quatro estiveram na conquista do décimo título da Copa São Paulo de Futebol Juniors MARCELLO FIM/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

No treinamento desta segunda-feira (20), o técnico Tite ainda não pode contar com todos os convocados por conta da rodada de domingo. Desta forma, o comandante solicitou ao Corinthians para emprestar seis jogadores para completar os trabalhos no CT Joaquim Grava, do próprio alvinegro.

Justiça suíça acata pedido e Internacional tenta vencer “caso Victor Ramos”

Jornalista dorme durante entrevista de Luis Enrique, e técnico não perdoa: "Bom dia"

Goleiro sofre frango épico nos Estados Unidos

Entre os jovens selecionados estão o zagueiro Franklin, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, os volantes Nathan e Mantuan, o meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Marquinhos. Com exceção de Rodrigo Figueiredo e Natan, os demais fizeram parte do time do Corinthians que foi campeão da Copa São Paulo de Juniores, no início do ano. Mantuan, inclusive, faz parte do elenco profissional.

Natan tem um fato curioso. Ele disputou a última Copinha pelo Santos e, como não conseguiu acertar a renovação de contrato com o time da Vila Belmiro, foi contratado pelo Corinthians, que detém 100% de seus direitos econômicos. A tendência é que os garotos participem apenas da atividade desta segunda e, na terça, já voltem normalmente aos treinamentos com os companheiros de clube.

A partir das 16h, Paulinho e Miranda darão a primeira coletiva da seleção. Além do CT corintiano, a seleção também treinará no CT do São Paulo nesta terça-feira (21), antes de viajar para Montevideo para enfrentar o Uruguai, na quinta-feira (23).