Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians e Vasco são punidos por briga de torcedores no Distrito Federal

Times foram multados e terão de jogar quatro partidas sem seus torcedores

Futebol|Do R7

Briga no Mané Garrincha gerou punição a Corinthians e Vasco
Briga no Mané Garrincha gerou punição a Corinthians e Vasco Briga no Mané Garrincha gerou punição a Corinthians e Vasco (Adalberto Marques/AGIF)

Não foi uma punição exemplar, mas já é um começo. Corinthians e Vasco foram julgados e condenados pelo (STJD) Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quarta-feira (4), em razão da briga de seus torcedores no estádio Mané Garrincha, no último dia 25 de agosto.

Ambos os clubes foram penalizados em quatro partidas. Em duas delas terão de atuar com portões fechados, e nas restantes poderão vender ingressos apenas para a torcida dos times adversários.

Além disso, terão de abrir os cofres e pagar multas de R$ 50 mil (Vasco) e R$ 80 mil (Corinthians) à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Fabrício Dazzi, presidente da sessão, e os quatro auditores que participaram do julgamento assistiram às imagens da briga, que contou inclusive com três corintianos que ficaram presos na Bolívia, e tomaram a decisão para tentar acabar com esse tipo de problema no País.

Publicidade

Quadrilha acusada de picotar jogador é presa

Os representantes de Corinthians e Vasco ainda não se manifestaram sobre as punições, mas, antes do julgamento, mostravam-se até mais pessimistas, esperando pela pena máxima, que chegaria a dez jogos sem torcida e fora de seus respectivos estádios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.