Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians desperdiça pênalti e perde para o Atlético-GO em casa

Na estreia de Sylvinho, Timão perde penalidade com Vital e vê o Dragão vencer por 1 a 0 em plena Neo Química Arena

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Matheus Vital perdeu pênalti na derrota de 1 a 0 do Corinthians para o Atlético-GO
Matheus Vital perdeu pênalti na derrota de 1 a 0 do Corinthians para o Atlético-GO Matheus Vital perdeu pênalti na derrota de 1 a 0 do Corinthians para o Atlético-GO

Na estreia do técnico Sylvinho, o Corinthians tropeçou em casa e perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, neste domingo (30), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Roberto marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo. Matheus Vital até teve a chance de empatar, mas Fernando Miguel pegou o pênalti cobrado pelo meio campista.

Nos primeiros minutos da etapa inicial, o jogo foi do Atlético-GO, que teve as melhores chances. Aos nove minutos, João Paulo recebeu a bola nas costas da zaga e abriu o placar na Neo Química Arena. O lance, no entanto, foi anulado pela arbitragem, pois o jogador do Dragão estava impedido. 

A melhor chance do Corinthians foi pelos pés de Ramiro, na metade da primeira etapa, quando o Timão cresceu no jogo. Ramiro recebeu belo lançamento no bico direito da área e bateu forte, de primeira, pmas parou no goleiro Fernando Miguel. 

E pouco antes do fim da etapa inicial, o Atlético-GO fez o primeiro. Zé Roberto acionou João Paulo, que saiu bem da marcação e devolveu para o centroavante marcar. 

Publicidade

No segundo tempo, o Corinthians teve uma chance de ouro para empatar. Mosquito recebeu na direita, venceu o duelo com Igor Cariús e só parou com o carrinho faltosos de Natanael. Na cobrança, Vital bateu no canto direito e Fernando Miguel caiu para fazer a defesa. O jogador do Timão até teve outra chance no rebate, mas novamente parou no goleiro do Dragão.

O estreante Sylvinho promoveu mudanças para tentar reverter o resultado da partida, uma delas foi a entrada de Jô no lugar de Luan, que teve atuação discreta. E o camisa 77 quase empatou numa lambança do até então herói Fernando Miguel. O atacante recebeu bola longa e subiu para desviar, o goleiro do Atlético-GO saiu mal e perdeu no alto, mas a bola não tomou a direção do gol. 

Publicidade

Próximos confrontos

Os dois times voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira (2), em compromisso válido pela Copa do Brasil. O jogo será novamente na Neo Química Arena, mando do Timão, às 21h30.

Acusação de assédio e festinha são as novas polêmicas de Neymar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.