Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians compensa expulsão de Guerrero e atropela o Once Caldas

Timão faz 4 a 0 e leva boa vantagem para o jogo de volta na Colômbia

Futebol|

Corinthians mostra força dentro de casa e abre boa vantagem
Corinthians mostra força dentro de casa e abre boa vantagem Corinthians mostra força dentro de casa e abre boa vantagem

Foi mais do que o torcedor corintiano imaginava antes de a bola rolar. Foi mais do que o jogo aparentava no início. Foi mais do que se podia prever quando a equipe de Tite ficou com um jogador a menos logo aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas foi. E foi Corinthians, de goleada, por 4 a 0, com gols de Emerson Sheik, Felipe, Elias e Fagner. Uma vitória incontestável, que deixa o Timão bem perto da fase de grupos da Libertadores – pode perder em Manizales por até três gols de diferença que ficará.

Os mais de 36 mil torcedores que estiveram na Arena na noite desta quarta-feira deram show de apoio. E viram um show de determinação e bom futebol dentro dele. Um show que começou logo aos 20 segundos, após uma tentativa de cruzamento de Emerson Sheik, que acabou em gol – camisa 11 foi um dos melhores na partida.

Sair na frente tão rapidamente era tudo que precisava. A pressão colombiana, que resultou até em um gol anulado pelo árbitro Patricio Loustau ficaria ainda mais forte quando o mesmo argentino expulsou Guerrero, por uma suposta agressão a um adversário.

Com um jogador a menos, o Corinthians passou a se precaver mais lá atrás. A equipe de Tite já não avançava como antes, já não tentava pressionar o adversário em seu campo. Os colombianos, por sua vez, vieram para cima em busca de um empate que não sairia na primeira etapa.

Publicidade

Após o intervalo, o panorama não se modificou tanto. Brasileiros mais marcadores, colombianos mais ofensivos. Os espaços estavam ali, mas faltava qualidade. E quem não faz...toma. E o segundo gol do Timão veio de escanteio, com Felipe, de cabeça... um heroi improvável.

Era tudo que o Corinthians precisava. Mas ainda teria mais. Uma expulsão, de Murillo. E mais um gol dos donos da casa. Um golaço, na verdade. De Elias, após linda troca de passes. Vitória selada de quem lutou quando estava com um a menos. Fábio Santos ainda deu bobeira e foi expulso no fim. Sem necessidade. Mas a vantagem é enorme para a volta.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.