Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians busca empate duas vezes contra o Inter e segue líder

Em Porto Alegre, Timão voltou a levar um gol depois de cinco jogos, mas continua invicto há seis partidas

Futebol|Do Live Futebol BR

O Corinthians ficou por duas vezes atrás no placar para o Internacional, na noite deste sábado (14), mas conseguiu empatar em 2 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Brasileirão. Alan Patrick e Wanderson marcaram para o Colorado e Raul Gustavo e Jô assinalaram para o Timão.

Com o resultado, o clube paulista segue na liderança (13 pontos), enquanto os gaúchos subiram uma posição — 8º lugar com nove. O time do Parque São Jorge continua invicto pelo sexto jogo consecutivo na temporada, mas levou gol após cinco jogos — 469 minutos (sem acréscimos).

David, do Internacional, em disputa de bola com Raul Gustavo, do Corinthians
David, do Internacional, em disputa de bola com Raul Gustavo, do Corinthians David, do Internacional, em disputa de bola com Raul Gustavo, do Corinthians

O próximo compromisso do Corinthians na Série A será o clássico contra o São Paulo no dia 22 (domingo), às 16h, em Itaquera. Porém, já na terça-feira (17), enfrenta o Boca Juniors (Argentina), às 21h30, na Bombonera, pela Libertadores. Também na terça, o Inter recebe o Independiente Medellín (Colômbia), às 19h15, em Porto Alegre, pela Copa Sul-Americana.

O jogo

Publicidade

O Internacional terminou o primeiro tempo em vantagem, mas na posse de bola houve equilíbrio, com o Corinthians tendo 51% dela. Nas finalizações, 11 para o clube gaúcho (5 na direção do gol) e dez para o Timão, com seis no alvo.

O Colorado foi melhor no começo do jogo e, de tanto pressionar, abriu o marcador aos 24 minutos. O atacante Wanderson cruzou rasteiro, Edenílson tentou finalizar de letra, mas furou e a bola sobrou livre para Alan Patrick só empurrar para o gol (1 a 0). Depois de cinco jogos e 493 minutos (sem acréscimos), o Timão voltou a sofrer gol.

Publicidade

Quatro minutos depois o clube paulista respondeu. Em jogada pelo meio, Renato Augusto lançou e deixou Róger Guedes na cara do gol. Ele tentou o toque por cima do goleiro Daniel, que com uma das mãos espalmou para escanteio. Na cobrança esquinada, aos 29 minutos, a zaga do Inter afastou parcialmente, Róger Guedes mandou pelo alto novamente e na dividida com o goleiro, Raul Gustavo assinalou (1 a 1).

No fim do primeiro tempo o Internacional voltou a ficar na frente do marcador. Após cobrança de lateral pela direita, David cruzou pelo alto, Alan Patrick chegou cabeceando forte para a defesa de Cássio, mas, no rebote, Wanderson finalizou sem goleiro (2 a 1).

Publicidade

Na volta do intervalo, Vítor Pereira sacou Róger Guedes para a entrada de Jô. Logo em sua primeira finalização, quase houve o empate. Willian cruzou pelo alto da esquerda, o centroavante cabeceou no canto e Daniel fez a defesa. Aos 12 minutos, o zagueiro Gil empatou de cabeça, em cobrança de falta batida por Maycon. No entanto, a arbitragem marcou impedimento.

De tanto insistir o Timão empatou aos 18 minutos. Mantuan recebeu pelo meio e deu um belo passe em profundidade com cavadinha para Jô. O centroavante dominou na grande área, driblou o goleiro Daniel e guardou (2 a 2).

Aos 34 minutos, o jogo foi paralisado por um suposto ato de racismo do lateral-direito Rafael Ramos, contra o volante Edenílson, que disse ter sido chamado de "macaco". Depois disso, o jogo ficou morno e terminou com o placar em igualdade.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 x 2 Corinthians

Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Data e hora: sábado (14/5), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos e Thiago Americano Labes (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (Internacional-RS); Maycon e Jô (Corinthians)

Gols: Alan Patrick, aos 24’/1ºT e Wanderson, aos 44’/1ºT (Internacional); Raul Gustavo, aos 29’/1ºT e Jô, aos 18’/2ºT (Corinthians)

INTERNACIONAL: Daniel; Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Vitão (Moisés) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Carlos de Pena e Alan Patrick (Pedro Henrique); Wanderson (Alemão) e David (Maurício). Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Gustavo Mosquito), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz, Maycon (Giuliano) e Renato Augusto (Cantillo); Willian (João Victor), Mantuan e Róger Guedes (Jô). Técnico: Vítor Pereira.

Alisson brilha nos pênaltis e Liverpool leva a FA Cup: Veja os destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.