Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians busca empate com o Fluminense no Maracanã

Tricolor marcou no começo do primeiro e do segundo tempo, mas Timão conseguiu bom resultado para buscar a classificação em casa

Futebol|Do Live Futebol BR

Roger Guedes marcou o gol de empate já no fim do jogo
Roger Guedes marcou o gol de empate já no fim do jogo Roger Guedes marcou o gol de empate já no fim do jogo

O Corinthians deu um importante passo rumo à final da Copa do Brasil ao empatar com o Fluminense, pelo placar de 2 a 2, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (24), no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Ganso, de pênalti, logo no começo do jogo; Arias, no começo do segundo; e Renato Augusto e Roger Guedes, para o Alvinegro.

No jogo de volta, marcado para o dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, quem vencer conquistará a vaga na final, enquanto que um empate significará pênaltis.

Leia também

Gols-relâmpago e empates

A partida começou movimentada no Maracanã, com um pênalti de Fagner em Arias logo aos 25 segundos. Ganso foi para a cobrança e abriu o placar, depois de três minutos. O Corinthians não se abateu e foi para cima, conquistando o empate com Renato Augusto, após belo passe de Yuri Alberto. As duas equipes ainda tiveram boas chances para desempatar, mas Cano e Roger Guedes as desperdiçaram.

Continua após a publicidade

O segundo tempo começou como o primeiro, com gol do Flu. Arias aproveitou rebote de cruzamento na área que Gil tirou e acertou um belo chute, sem chances para Cássio, antes do primeiro minuto. E o gol animou o Tricolor, que começou a pressionar, buscando o terceiro gol em finalizações de Cano e Cris Silva, que paravam no goleiro alvinegro. As equipes passaram a tocar mais a bola, sem muita intensidade. No entanto, quando tudo parecia definido em favor do Tricolor, um erro na saída de bola fez com que Fagner achasse Roger Guedes bem posicionado na área para empatar, já aos 44.

Próximos jogos

Continua após a publicidade

O Fluminense agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Palmeiras, no sábado (27), às 19h (de Brasília), novamente no Maracanã, pela 24ª rodada.

Já o Timão volta à capital paulista, onde encara o RB Bragantino, na Neo Química Arena, na segunda-feira (29), às 21h30.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 2 Corinthians

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Data e hora: quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kléber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho (GO)

Gols: Ganso, aos 3'/1T, e Arias, a 1'/2T (Fluminense); Renato Augusto, aos 22'/1T, e Roger Guedes, aos 44'/2T (Corinthians)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Cris Silva); André, Nonato (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso (Michel Araújo); Matheus Martins (Nathan), Arias (Marrony) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Xavier), Fausto Vera e Renato Augusto (Ramiro); Adson (Gustavo Mosquito), Roger Guedes (Lucas Piton) e Yuri Alberto (Matheus Vital). Técnico: Vítor Pereira

Conheça os potes do sorteio da fase de grupos da Champions League

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.