Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians bate o Remo nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Segundo gol do Timão foi marcado por Róger Guedes aos 48 minutos do segundo tempo

Futebol|Do Live Futebol BR

Lance do jogo entre Corinthians e Remo pela Copa do Brasil
Lance do jogo entre Corinthians e Remo pela Copa do Brasil Lance do jogo entre Corinthians e Remo pela Copa do Brasil

Uma classificação com cara de Corinthians. Com direito a gol nos acréscimos e vitória nos pênaltis, o Timão avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao levar a melhor sobre o Remo-PA, na noite desta quarta-feira (26), na Neo Química Arena.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com gols de Adson e Róger Guedes - esse aos 48 minutos do segundo tempo -, o Corinthians devolveu os 2 a 0 que havia sofrido no jogo de ida da terceira fase, em Belém (PA). Nos pênaltis, vitória do Timão por 5 a 4.

Publicidade

A classificação rende R$ 3,3 milhões de premiação aos cofres do Corinthians, que aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário nas oitavas de final.

Como foi o jogo

Publicidade

Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto deu lindo passe de calcanhar, Adson invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu colocado para abrir o placar e inflamar ainda mais a Neo Química Arena. Na sequência, Róger Guedes, de cabeça, acertou o travessão de Vinícius.

O Corinthians continuou com mais posse de bola, mas com mais dificuldades para criar. Fausto Vera assustou em chute de fora da área. Aos poucos, o Remo foi equilibrando as ações e terminou fazendo um bom primeiro tempo.

Publicidade

Precisando de pelo menos mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Timão continuou tendo a posse da bola depois do intervalo, mas não conseguia acertar o último passe. Aos 32, Matheus Araújo invadiu a área e cruzou rasteiro. Róger Guedes por muito pouco não completou de carrinho.

Os minutos finais foram emocionantes na Neo Química Arena. Vinícius fez grande defesa em cabeçada de Yuri Alberto. Até que, aos 48, Róger Guedes aproveitou cruzamento de Fagner e mandou no cantinho do goleiro, que dessa vez nada pôde fazer.

Sempre ele

O resultado acabou levando a decisão para os pênaltis. E foi aí que brilhou a estrela de Cássio, que defendeu a cobrança de Leonan. Ícaro, Anderson Uchôa, Muriqui e Claudinei não desperdiçaram, mas o Corinthians teve 100% de aproveitamento nas cobranças, com Yuri Alberto, Maycon, Fausto Vera, Matheus Bidu e Róger Guedes.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 REMO

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG - Fifa)

Auxiliares - Bruno Raphael Pires (GO - Fifa) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Árbitro de vídeo - Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Gols - Adson, a 1'/1T, e Róger Guedes, aos 48'/2T (Corinthians)

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Murilo), Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni (Maycon), Fausto Vera, Giuliano (Matheus Araújo) e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Cuca.

REMO - Vinícius; Lucas Mendes (Diego Ivo), Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco (Diego Tavares), Matheus Galdezani (Claudinei) e Pablo Roberto (Paulinho); Pedro Vitor (Jean Silva) e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.

Possível separação de Cristiano Ronaldo e Georgina deixaria modelo com casa de R$ 45 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.