Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians acerta venda de promessa para a Itália, mas ficará com fatia irrisória da negociação

Meia Matheus Pereira vai para a Juventus. Timão detém 5% dos direitos do jogador

Futebol|Do R7

Matheus Pereira durante treinamento no CT Joaquim Grava
Matheus Pereira durante treinamento no CT Joaquim Grava Matheus Pereira durante treinamento no CT Joaquim Grava

O Corinthians acertou com a Juventus, da Itália, a venda do meia Matheus Pereira, destaque das categorias de base do Timão. Clubes e representantes do jogador chegaram a um acordo verbal nesta semana, restando apenas a assinatura do contrato.

Artilheiro do Corinthians em 2016, Romero diz que mérito é de Tite

A Juventus pagará cerca de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,2 milhões) pelo jogador de 18 anos. Mas, como o Corinthians detém apenas 5 % dos direitos de Matheus, praticamente não lucrará nada com a venda do atleta, recebendo somente R$ 410 mil. A fatia gorda do bolo ficará com os empresários do jogador que possuem 95% do total negociado.

Matheus Pereira treina com o time profissional do Timão desde 2015 e ficou marcado por errar um pênalti com cavadinha na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando o clube paulista acabou derrotado pelo Flamengo. Ele atua nas categorias de base do Corinthians desde os 11 anos de idade e em 2016 não vinha tendo chances com o técnico Tite – Matheus não estava nem entre os 28 inscritos da equipe no Campeonato Paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.