Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians abre larga vantagem contra Ponte e põe mão na taça do Paulistão

Rodriguinho (2) e Jadson marcaram os gols da vitória por 3 a 0 neste domingo (30)

Futebol|Do R7

Rodriguinho comemora gol que abriu caminho para vitória do Timão em Campinas
Rodriguinho comemora gol que abriu caminho para vitória do Timão em Campinas Rodriguinho comemora gol que abriu caminho para vitória do Timão em Campinas

O Corinthians largou bem na frente da Ponte Preta na reedição da histórica final do Campeonato Paulista de 1977, ao bater a rival por 3 a 0 neste domingo (30), em Campinas.

Os gols do triunfo foram marcados por Rodriguinho (dois) e Jadson, e deixaram o Alvinegro bem perto da conquista de mais um título estadual.

O Timão adotou como tática de jogo marcar forte e não dar espaços para a dona da casa, diferentemente do que fizeram Santos e Palmeiras, eliminados pela Macaca nas fases anteriores da competição.

Além disso, a equipe do técnico Fábio Carille atacou somente na boa, mas com competência suficiente para abrir vantagem na decisão e ficar perto da conquista do 28º título estadual da história do clube.

Publicidade

Para levantar a taça em cima da rival, como fez no histórico fim do jejum em 1977 e também em 1979, basta um empate na segunda partida da final, no próximo domingo ((7), em duelo marcado para o Itaquerão. Até mesmo uma derrota por dois gols de diferença dará o título ao Timão.

O lado negativo para o Alvinegro é que Rodriguinho, artilheiro deste domingo com dois gols, não poderá jogar a partida da volta, já que levou cartão amarelo em um lance infantil e terá de cumprir suspensão automática. O volante Gabriel é outro que estará fora do duelo por acúmulo de amarelos.

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.