Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico da Croácia analisa derrota para a Argentina e exalta Messi: 'Melhor do mundo'

Zlatko Dalić concedeu entrevista logo após o revés na semifinal da Copa do Mundo e fez uma retrospectiva da campanha

Copa do Mundo|

Zlatko Dalić, técnico da Croácia
Zlatko Dalić, técnico da Croácia Zlatko Dalić, técnico da Croácia

A Croácia perdeu para a Argentina por 3 a 0 e está fora da Copa do Mundo. Agora, resta aos croatas a disputa do terceiro lugar, contra o perdedor da outra semifinal, a ser disputada entre a França e o Marrocos. Após o revés e a eliminação, o técnico Zlatko Dalić concedeu uma entrevista e analisou os erros da seleção na partida. Além disso, exaltou Lionel Messi, craque argentino e destaque do duelo.

Dalić fez questão de elogiar a entrega dos jogadores croatas, que lutaram até o fim. O treinador também destacou o lance do pênalti que originou o primeiro gol da Argentina. Para o comandante, a jogada provoca bastante discussão.

"Parabenizo os argentinos, mas também meus meninos, por tudo o que fizeram no torneio. Temos que nos levantar. Jogamos bem durante meia hora, mas não fomos concretos, tivemos a posse de bola, por isso sofremos um gol, que considero duvidoso. Não tocamos um canto, a jogada continuou, o que é que Livaković precisaria? Sair do caminho dele? E aí o contra-ataque, o segundo gol, e aí tudo se resolveu", disse, em entrevista à HTV.

O técnico também destacou a enorme superioridade de Lionel Messi na partida. Na opinião de Dalić, o craque argentino é o melhor jogador de futebol do planeta e fez a toda a diferença na vitória da Argentina.

Publicidade

"O melhor jogador do mundo. Hoje ele também foi perigoso. Bem, ele carrega essa distinção. Ele tem aquela explosividade, esse é o verdadeiro Messi como ele costumava ser", finalizou.

O desafio final da Croácia no Catar, como mencionado, é a disputa do terceiro lugar. O adversário na partida será definido nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), quando França e Marrocos se enfrentam por uma vaga na decisão.

Publicidade

Substituições

"Queríamos ganhar em profundidade e na lateral esquerda, criar um excesso, ser mais verticais. Mas sofremos o terceiro gol, e foi difícil dar a volta por cima. Uma derrota merecida. Brozović sentiu um músculo, não quis forçar, mas guardei-o para o próximo jogo."

"Eles nos venceram, fizeram o resultado. É esporte, é futebol. Não tenho queixas, cada um joga o que pode. Não tenho objeções aos argentinos, não deveríamos ter aceitado a agressão. Tínhamos posse de bola, qualidade, jogo... Mas eles não tinham qualidade... Chegaram à final com aquela forma de jogar."

Publicidade

O que disse ao elenco após o jogo?

"Eu disse antes do jogo que essa é a pior situação, eles estão entre os quatro primeiros do mundo, nem lá nem aqui. É muito difícil voltar depois de um jogo como esse. Manter a cabeça erguida, eles devem estar orgulhosos, e devemos estar prontos para lutar pelo terceiro lugar. Esta noite não foi fácil, os jogadores estão tristes, sentem que poderíamos ter feito mais, temos de estar preparados para o que nos espera, Marrocos ou França. O primeiro gol, de pênalti, nos destruiu."

"Aquele primeiro gol acabou com o jogo. Até aí, controle total, não éramos perigosos e concretos, mas o jogo correu como queríamos. E, depois, não foi jogado o canto, contra-ataque em que o jogador acertou Livaković. Essas são algumas regras novas? Se Livaković teve ou não de sair, isso dirigiu a partida. Se houver novas regras, avise-nos."

É este o fim desta geração?

"Talvez seja o fim desta geração na Copa do Mundo. Vários deles estão em bons anos, e é difícil esperar que joguem em 2026. Esta é a geração de ouro, eles terminarão lentamente suas carreiras na Euro 2024, e também temos a final da Liga das Nações. Seria ótimo se ganhássemos a medalha de bronze e fizéssemos dela o destaque desta geração."

"Nossa jornada neste campeonato não acabou. Infelizmente, não jogaremos outra final, mas no sábado teremos uma briga pelo terceiro lugar. Então, vamos repetir as medalhas de bronze de 1998! Não importa como termine, você se tornou imortal para nós ao entrar nas semifinais. Estamos orgulhosos até o céu!"

A seguir, veja os seis looks usados pela croata musa da Copa no Catar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.