Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção faz treino fechado, e Tite trabalha alternativas a Neymar

Rodrygo e Fred são os preferidos para ocupar o lugar do atacante; na lateral, Dani Alves e Fabinho disputam a vaga de Danilo

Copa do Mundo|

Tite estuda substitutos de Neymar e Danilo para o jogo contra a Suíça
Tite estuda substitutos de Neymar e Danilo para o jogo contra a Suíça Tite estuda substitutos de Neymar e Danilo para o jogo contra a Suíça

Em mais um treino fechado para repórteres e fotógrafos, o técnico da seleção brasileira, Tite, começou neste sábado (26) a trabalhar as alternativas a Neymar, que se lesionou na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia e deixará a equipe desfalcada até o fim da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar.

Com o tornozelo direito lesionado, o camisa 10 não participará nas partidas contra a Suíça e Camarões, e agora precisa de um substituto na função de armar o jogo.

A partida de estreia mostrou que o ataque está entrosado com Richarlison, autor dos dois gols — o segundo, uma pintura —, auxiliado pela velocidade de Vinícius Jr. e Raphinha pelos lados.

Neymar compôs o meio de campo com Lucas Paquetá e Casemiro, mas isso terá de mudar.

Publicidade

Entre as opções disponíveis, Tite poderia adiantar Paquetá para a posição de Neymar e promover a entrada de Bruno Guimarães ou Fred, que parece ter a preferência.

Outra alternativa é uma formação ainda mais ofensiva, mantendo-se Paquetá e Casemiro e substituindo-se Neymar por Rodrygo, que desempenhou a função no fim do jogo passado.

No caso da ausência do lateral-direito Danilo, que também se lesionou no tornozelo e e se tornou outro desfalque do Brasil pelo resto da fase de grupos, Tite pode escalar os polivalentes Éder Militão e Fabinho ou o veterano Daniel Alves. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.