Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo aponta técnicos gringos para a seleção e quer psicólogo para Neymar

Fenômeno também comentou as polêmicas declarações de Kaká

Copa do Mundo|

Ronaldo Fenômeno segura os troféus da Copa do Mundo
Ronaldo Fenômeno segura os troféus da Copa do Mundo Ronaldo Fenômeno segura os troféus da Copa do Mundo

O ex-atacante Ronaldo concedeu uma longa entrevista nesta segunda-feira e apontou quais técnicos gostaria de ver comandando a seleção brasileira no lugar de Tite.

O Fenômeno também aconselhou um acompanhamento psicológico para Neymar e comentou as polêmicas declarações de Kaká.

Novo técnico da seleção

"Adoraria ver nomes como (Josep) Guardiola, (Carlo) Ancelotti ou (José) Mourinho treinando o Brasil. Mas não sou eu quem escolhe. Veremos o que acontece. Surgiram esses nomes no Brasil, mas não sei se é verdade. Não vejo problema que seja um técnico estrangeiro no Brasil. Agora, vai acontecer um debate grande sobre o futuro técnico do Brasil, e eu vejo com bons olhos esses nomes", afirmou o astro campeão mundial em 1994 e 2002, em entrevista coletiva.

Eliminação da Copa

Ronaldo ainda comentou a eliminação do Brasil, em derrota nos pênaltis para a Croácia, e analisou o desempenho e a postura dos pentacampeões mundiais em campo.

Publicidade

"Não soubemos perder tempo na prorrogação após o gol. Nos faltou sermos mais espertos. Foi a única coisa que faltou para passar de fase", disse o ex-atacante.

Neymar

O antigo camisa 9 ainda afirmou ter esperanças de que Neymar, atual camisa 10, siga na seleção brasileira.

Publicidade

"Está muito decepcionado, e é normal que sinta isso, mas estou certo de que voltará mais forte e continuará jogando com o Brasil. Ainda é jovem e pode jogar na próxima Copa do Mundo", disse Ronaldo.

Para ele, a seleção deveria ter um acompanhamento psicológico na Copa. "Eu queria reforçar essa necessidade do acompanhamento da saúde mental dos nossos atletas. O mundo estava olhando para Neymar. Aconselharia ter um acompanhamento psicológico para aguentar essa pressão, que é extremamente desproporcional para o ser humano."

Publicidade

Quem vai ser o campeão?

Para o lendário atacante, Kylian Mbappé será escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo, em um ano em que será campeão pela segunda vez.

"Minha previsão desde o início sempre foi Brasil e França na final. O Brasil já não está, e a França, jogo após jogo, vem confirmando seu favoritismo e continua sendo a maior favorita para vencer o Mundial. Mbappé está fazendo um grande torneio, sendo decisivo. Ele tem grandes qualidades físicas e uma técnica incrível", comentou.

Além disso, Ronaldo afirmou que ficaria feliz se Lionel Messi conquistasse uma Copa do Mundo, embora tenha reconhecido que, "como brasileiro", não gostaria de um título da Argentina.

Polêmica com Kaká

O craque também comentou a polêmica declaração de Kaká, que afirmou que no Brasil Ronaldo "é só mais um gordo andando na rua".

"Ele estava falando de uma maneira que os brasileiros bem-sucedidos às vezes têm um melhor tratamento lá fora do que aqui dentro. Acho que é isso que ele estava querendo falar. Eu estava assistindo e não me pareceu nada demais. Acho que o inglês dele também não estava grandes coisas. Na tradução, pareceu mais feio do que era, mas não teve problema nenhum", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.