Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi iguala recorde histórico de Copas em jogo contra a Croácia

Camisa 10 da Argentina se tornou o jogador com mais partidas em Mundiais, ao lado de ídolo alemão; e iguala número de gols na artilharia do Catar

Copa do Mundo|

Lance
Lance Lance

Messi já é um dos destaques desta Copa do Mundo, mas, nesta terça-feira, igualou outro recorde histórico na competição. Com a participação no jogo diante da Croácia, o camisa 10 igualou a marca do alemão Lothar Matthaus e se tornou um dos atletas com mais partidas em Mundiais. Ao todo, o craque já defendeu a Argentina 35 vezes em Copas.

A primeira Copa do Mundo de Messi foi em 2006, quando tinha 20 anos, mas ele não teve muitas oportunidades como titular. Já em 2010, 2014, 2018 e agora, ele era e é o grande protagonista da Albiceleste.

O meia-atacante, inclusive, bateu outros recordes nesta Copa do Mundo. Com os quatro gols marcados, diante de Arábia Saudita, México, Austrália e Holanda, Messi se igualou a Gabriel Batistuta e se tornou o maior artilheiro da Argentina na competição.

Se a Argentina vencer a Croácia, Messi ultrapassará Matthaus em grande estilo e se tornará o jogador com mais partidas em Copas na grande decisão de 2022. No entanto, mesmo que seja eliminado, ele ainda pode tomar a liderança na disputa de terceiro lugar. Dessa forma, a quebra do recorde é apenas questão de tempo para o craque argentino.

Publicidade

Artilheiro no Catar

Com o gol marcado ainda no primeiro tempo, Messi chegou a cinco e igualou os números de Mbappé, e ambos dividem a artilharia da Copa do Catar. 

Veja os seis looks usados pela croata musa da Copa no Catar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.