Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé perde Copa, mas não perde protagonismo por ter levado França à final

Camisa 10 dos Bleus marcou incríveis três gols na decisão contra Argentina e ainda fez sua cobrança de pênalti

Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Lusail, no Catar

Mbappé estava desolado no banco de reservas após derrota nos pênaltis para Argentina
Mbappé estava desolado no banco de reservas após derrota nos pênaltis para Argentina Mbappé estava desolado no banco de reservas após derrota nos pênaltis para Argentina

Kylian Mbappé não era nem nascido no primeiro título de Copa da seleção francesa. Para ele, então, campeão e vice nos Mundiais em que disputou, é como se de alguma forma tivesse escrito a própria história dos Bleus. Exageros à parte e com o devido mérito dos companheiros, apesar da derrota para a Argentina nos pênaltis, neste domingo (18), no estádio Lusail, o jogador marcou três gols na final e foi o grande nome da equipe no Catar 2022.

Com a cara ainda fechada, depois de se jogar no banco de reservas no fim da partida, Mbappé recebeu o troféu de Chuteira de Ouro da Fifa pelos seus oito gols marcados, um a mais que Messi, que fez "só" dois na final. O presidente da França, Emmanuel Macron, ainda tentou consolar a joia, mas não foi possível.

Nascido e criado em Seine-Saint-Denis, na periferia de Paris, filho de pai camaronês e mãe de origem argelina, Mbappé é de 24 de dezembro de 1998, menos de seis meses depois de Zinedine Zidane e companhia destronarem o Brasil no Mundial disputado diante dos torcedores franceses.

A parede do quarto era dividida com pôsteres de Zizou e de Ronaldo Fenômeno, que nem de longe pôde desempenhar o seu melhor naquela final. As imagens dos ídolos talvez tenham inspirado tamanha técnica e velocidade com a bola nos pés, com um poder de definição digno dos maiores craques.

Publicidade

Então aos 19 anos, na Rússia 2018, o camisa 10 da França repetiu Pelé e se tornou só o segundo adolescente a marcar em uma final de Copa do Mundo. A campanha francesa naquele ano já havia sido montada em sua habilidade. Quatro anos depois, no Catar 2022, o ainda jovem jogador fez outro torneio de encher os olhos e levou o seu país à final.

Quando perguntado pelo R7, em entrevista coletiva, o atacante já havia dito que estava ali para ser campeão mundial. O título escapou. Dois dias antes do seu aniversário, não poderá comemorar mais essa conquista, mas ainda terá o protagonismo dos Bleus.

Publicidade

Todos os gols de Kylian Mbappé em Copas do Mundo (12)

Rússia 2018: França 1x0 Peru — 1 gol

Publicidade

Rússia 2018: França 4x3 Argentina — 2 gols

Rússia 2018: França 4x2 Croácia — 1 gol


Catar 2022: França 4x1 Austrália — 1 gol


Catar 2022: França 2x1 Dinamarca — 2 gols


Catar 2022: França 3x1 Polônia — 2 gols

Catar 2022: França 3 (2) x (4) 3 Argentina — 3 gols

Argentina X França: veja as melhores imagens da grande final da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.