Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista tem celular confiscado por segurar bandeira de Pernambuco no Catar

Seguranças confundiram o arco-íris presente no estandarte do estado brasileiro com o símbolo da comunidade LGBTQIA+

Copa do Mundo|

Jornalista brasileiro Victor Pereira mostra a bandeira pernambucana no Catar
Jornalista brasileiro Victor Pereira mostra a bandeira pernambucana no Catar Jornalista brasileiro Victor Pereira mostra a bandeira pernambucana no Catar

O jornalista brasileiro Victor Pereira, que está no Catar para a cobertura da Copa do Mundo, foi abordado por um policial e por organizadores do evento por segurar uma bandeira de Pernambuco. Os homens confundiram o arco-íris presente no estandarte do estado brasileiro com a bandeira LGBTQIAP+.

Em vídeo publicado em seu perfil no Twitter, Victor estava muito inquieto e relatou a situação vivida.

"Estou nervoso aqui, estou tremendo. A gente estava com a bandeira de Pernambuco e fui atacado por alguns integrantes aqui do Catar e policiais, eles vieram para cima achando que era uma bandeira LGBT. Fui filmar, eles pegaram meu telefone e só devolveram me obrigando a deletar o vídeo que eu fiz. Eu só consegui meu celular de volta porque deletei. Isso é um absurdo, a gente tem autorização da Fifa para filmar absolutamente tudo no estádio", contou.

O brasileiro também compartilhou um vídeo, gravado por outra pessoa, no qual é possível ver a abordagem dos homens. Em inglês, Victor conta que é um jornalista e repete "eu vou te mostrar".

A homossexualidade é considerada um crime no Catar. Algumas pessoas, de diversos lugares, presentes no país têm feito protestos em defesa da causa LGBTQIA+. O jogador Harry Kane, da Inglaterra, pretendia utilizar uma braçadeira de capitão com a bandeira da comunidade, mas foi barrado pela Fifa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.