Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inglaterra e Senegal fazem o duelo entre favoritos e azarões das oitavas da Copa do Catar

No estádio Al Bayt, às 16h, as duas equipes fazem o segundo jogo do dia no Mundial

Copa do Mundo|Do R7

Torcedores ingleses contam com os gols de Harry Kane contra Senegal, nas oitavas da Copa
Torcedores ingleses contam com os gols de Harry Kane contra Senegal, nas oitavas da Copa Torcedores ingleses contam com os gols de Harry Kane contra Senegal, nas oitavas da Copa

Inglaterra e Senegal fazem na tarde deste domingo (3) o segundo jogo do dia das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. No estádio Al Bayt, às 16h, os torcedores poderão ver o confronto entre uma favorita e um azarão. 

Esse duelo já foi travado antes mesmo de a bola rolar em Doha, capital do Catar. Do lado inglês, o treinador Gareth Southgate admitiu o favoritismo frente aos africanos. "Somos favoritos e teremos de lidar com isso. Mas é um time perigoso", afirmou após a vitória sobre o País de Gales, por 3 a 0, na última rodada da primeira fase. 

Entre os senegaleses, o lateral Mendy deu o tom à disputa. "Temos visto o que está sendo dito. Os franceses já veem umas quartas de final entre França e Inglaterra. Mas sabemos como nos concentrar em nossos pontos fortes. [As declarações] são uma fonte de motivação, e a equipe do Senegal cresce quando é subestimada", disse o jogador do Manchester City, que ainda não entrou em campo no Mundial. 

O caminho da Inglaterra até a fase de mata-mata da Copa se fez sem nenhuma derrota, foram duas vitórias, contra País de Gales e Irã, e um empate, com os Estados Unidos. E ela se classificou em primeiro lugar no Grupo B, sendo a única seleção favorita que não perdeu na primeira fase.

Publicidade

Para o jogo de hoje, os ingleses esperam que as finalizações certeiras do craque do Tottenham, Harry Kane, comecem a aparecer nesta Copa. O atacante deu passe para gols, mas ainda não marcou. A expectativa é que Southgate comece o jogo com Phil Foden e Marcus Rashford, os dois entraram contra o País de Gales e foram bem. 

Já o Senegal passou em segundo lugar no Grupo A, com seis pontos, duas vitórias, contra Catar e Equador, e uma derrota, para a Holanda. A classificação para as quartas pode se igualar à melhor campanha do país africano em Mundiais, já que em 2002 o Senegal chegou até essa fase, quando foi eliminado pela Turquia. 

Publicidade

O técnico Aliou Cissé pode não ir ao estádio Al Bayt, já que ele está doente e não participou dos treinos nos últimos dias. Em campo, o time deve se manter mais na defensiva, à espera de contra-ataques de Ismaïla Sarr, Iliman Ndiaye e Boulaye Dia.

O vencedor desse duelo pegará nas quarta de final quem passar de França e Polônia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.