Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França treina completa na véspera da final da Copa contra a Argentina

Seleção teve o retorno dos jogadores ausentes nos últimos dias após surto de gripe

Copa do Mundo|

Mbappé conversa com jogadores no último treino da França antes da final da Copa do Mundo
Mbappé conversa com jogadores no último treino da França antes da final da Copa do Mundo Mbappé conversa com jogadores no último treino da França antes da final da Copa do Mundo

Os jogadores da seleção francesa estiveram presentes neste sábado (17) no último treino antes da final da Copa do Mundo contra a Argentina, com a volta de Raphael Varane, Ibrahima Konaté e Kingsley Coman, doentes e ausentes na sexta-feira.

Os atuais campeões mundiais atuaram na íntegra durante os primeiros 15 minutos abertos à imprensa, neste sábado, em Doha. Theo Hernández (joelho) e Aurelien Tchouameni (quadril), afastados na sexta-feira devido às contusões, segundo a Federação Francesa de Futebol (FFF), também voltaram.

Vários jogadores da seleção francesa foram afetados por um vírus nos últimos dias. Dayot Upamecano, Adrien Rabiot e Coman foram os primeiros a sentir os sintomas, que os impediram de participar da semifinal na quarta-feira (14) contra o Marrocos (2-0).

Em seguida, foi a vez de Varane e Konaté, dupla titular na defesa contra os Leões do Atlas, adoecerem. Eles perderam o treino da sexta-feira, ficando "afastados" por precaução.

Publicidade

"Nos asseguramos de tomar o máximo de precaução, de nos adaptarmos, de fazê-lo sem cair em excessos nem de um lado nem do outro", comentou o técnico Didier Deschamps durante a coletiva de imprensa, em que citou "situações que não são similares" de acordo com cada jogador.

Os cuidados sanitários foram tomados no hotel dos Bleus, com gel hidroalcoólico, distanciamento e isolamento de jogadores contaminados. Mas os testes para detectar a Covid-19 deixaram de ser impostos pela Fifa, organizadora do torneio.

Publicidade

"Nunca estamos preparados para esse tipo de coisa, mas procuramos nos preparar da melhor forma", disse o capitão, Hugo Lloris, diante da imprensa. "São riscos. Mas isso não tira nada da nossa concentração, da emoção que podemos ter às vésperas de uma final de Copa do Mundo".

A França, atual campeã, enfrenta a Argentina no estádio Lusail neste domingo, às 12h (de Brasília), em busca do tricampeonato mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.