Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É o Pombo! Entenda de onde vem o apelido do goleador Richarlison

Atacante da seleção de Tite foi o grande destaque da vitória brasileira contra a Sérvia ao abrir o placar a anotar golaço em seguida

Copa do Mundo|Do R7

Richarlison, o Pombo, marcou os dois gols da vitória do Brasil contra a Sérvia
Richarlison, o Pombo, marcou os dois gols da vitória do Brasil contra a Sérvia Richarlison, o Pombo, marcou os dois gols da vitória do Brasil contra a Sérvia

Richarlison foi o grande destaque do Brasil, no jogo de estreia da seleção contra a Sérvia, pelo grupo G, da Copa no Catar. O Pombo, como é chamado, marcou duas vezes no estádio Lusail, em Doha.

Mas, foi o segundo gol que encantou torcedores mundo afora e colocou o artilheiro em diversos trend topics do Twitter. Um dos termos em destaque foi justamente "pombo", e muitos internautas passaram a buscar de onde saiu a alcunha. O R7 explica!

Em 2018, quando ainda jogava pelo clube inglês Everton, Richarlison apareceu em um vídeo no qual dança ao som de Dança do Pombo (2018), de Mc Faísca:

Não demorou para que ele passasse a ser tratado pelo nome da ave. Inclusive, com o consentimento do próprio artilheiro, que usa a dancinha em diversas comemorações.

Publicidade

Em tempo: a seleção brasileira volta a entrar em campo na próxima segunda (28), às 13h de Brasília. O time de Tite encara a Suíça, no estádio 974, também em Doha. Os europeus bateram Camarões por 1 a 0 na primeira rodada.

Voo do Pombo e CR7 histórico: confira abaixo imagens que marcaram o dua da estreia do Brasil na Copa do Catar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.