Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dúvida sobre futuro de Modric mexe com a Croácia antes da disputa do terceiro lugar

A seleção croata enfrenta o Marrocos neste sábado (17) em busca de um lugar no pódio do Mundial

Copa do Mundo|

Modric é o grande craque da seleção da Croácia
Modric é o grande craque da seleção da Croácia Modric é o grande craque da seleção da Croácia

Com dúvidas sobre sua permanência na seleção da Croácia, Luka Modric tentará conquistar um lugar no pódio da Copa do Mundo diante de um Marrocos que não vive seu melhor momento defensivo na competição.

O futuro do capitão e líder da equipe não parece claro antes do embate final no estádio Khalifa, às 12h deste sábado (17).

Depois de ter eliminado o Brasil nas quartas de final, o camisa 10 comentou que a decisão sobre sua permanência na seleção croata será tomada no momento certo e que sua mente está focada no presente, em ganhar a disputa pelo terceiro lugar na sua quarta participação em Mundiais.

"Nossa concentração está na partida de sábado, não falamos sobre o tema. Temos que nos preparar para esse jogo e espero que ele siga na seleção. Com certeza, a decisão é só dele", disse o treinador croata Zlatko Dalic, um dia depois da derrota para a Argentina nas semifinais, na quarta-feira (14).

Publicidade

"Será uma pena para todos os torcedores do mundo se Luka disser 'adeus' à seleção. Ele exibiu um futebol tão bom, mas ao mesmo tempo mostrou que é um profissional de ponta. É difícil para ele, e para mim também, se ele decidir não continuar", acrescentou.

Modric, que foi vice-campeão do mundo em 2018 e eleito o Bola de Ouro no mesmo ano, pode se unir à lista de astros que parecem ter participado de sua última edição em Mundiais, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Luis Suárez e Robert Lewandowski.

Publicidade

Dalic, no entanto, acredita que vai conseguir convencê-lo a jogar a Eurocopa de 2024, na Alemanha, quando o craque estará perto de completar 39 anos.

Ainda que os esforços da seleção de Modric estivessem focados em superar o feito na Rússia, e que a final de domingo entre a Argentina e a França monopolize os holofotes do mundo, o meio-campista do Real Madrid mostrou seu DNA competitivo logo após a derrota para os argentinos.

Publicidade

"Fizemos uma Copa do Mundo muito boa, e os jogos com a Croácia nunca são em vão. Há uma medalha de bronze em jogo, e temos que nos preparar. Consegui-la também é um sucesso", disse o jogador após a derrota na semifinal.

O último duelo no Catar é contra um rival já conhecido, mas que, na fase de grupos, ainda não tinha se consagrado revelação do torneio.

A Croácia e o Marrocos empataram sem gols na estreia no Catar, pelo Grupo F, que terminou com a liderança dos 'Leões do Atlas' (sete pontos), à frente dos croatas (cinco). A Bélgica (quatro) e o Canadá (sem pontos) foram eliminados.

"Será um adversário mais difícil do que na primeira fase. Eles não têm medo de ninguém", disse Dalic em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16).

O Marrocos de Walid Regragui evoluiu desde então, até se tornar o primeiro país árabe e africano a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo.

A França, atual campeã, busca defender seu título após ter vencido por 2 a 0 os Leões do Atlas, que nas semifinais já sofriam com os problemas físicos de seus defensores.

"Eles [os jogadores] estão todos preparados para tentar jogar até o fim da partida, mas não vamos nos arriscar com alguns", explicou o treinador marroquino.

Regragui descartou a presença do capitão Romain Saïss, que tem uma lesão na coxa — situação parecida com a dos zagueiros Nayef Aguerd e Noussair Mazraoui e do atacante Youssef En-Nesyri.

"Essa partida me incomoda um pouco. É sempre complicado depois de uma desilusão", disse Regragui. "É difícil embelezar esse jogo, é a final de domingo que gostaríamos de jogar, mas vamos disputá-lo", finalizou o técnico marroquino na coletiva de imprensa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.