Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Craques da Copa: Kylian Mbappé tem a chance de liderar a França rumo ao bicampeonato

Revelado pelo Monaco aos 16 anos, atacante atua no PSG e é considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo

Copa do Mundo|Do R7

Kylian Mbappé foi essencial para que a seleção francesa conquistasse a última Copa. Quatro anos depois de se igualar ao Rei do Futebol Pelé e marcar um gol em uma final de Mundial, o também camisa 10 tem a chance, no Catar 2022, de liderar a quipe rumo ao bicampeonato, que seria o terceiro título da história do seu país.

O atacante francês começou a atuar profissionalmente em 2015, pelo Monaco. Ele tinha apenas 16 anos e se tornou o atleta mais jovem a participar de um jogo com a equipe profissional. Logo o talento do jogador foi percebido e, em 2017, ele assinou com o Paris Saint-Germain por empréstimo em uma manobra polêmica, já que se tratava de um rival no Francês. A equipe da capital decidiu comprar Mbappé pelo valor de 180 milhões de euros, uma das transferências mais caras do esporte. 

A velocidade e o drible são duas características que tornam Mbappé um dos melhores do mundo
A velocidade e o drible são duas características que tornam Mbappé um dos melhores do mundo A velocidade e o drible são duas características que tornam Mbappé um dos melhores do mundo

O craque tem no currículo a conquista de cinco Campeonatos da França, além de ser o dono do título de jogador do ano da Globe Soccer, em 2021. Uma de suas maiores conquistas foi justamente vestir a camisa 10 da França, usada por Michel Platini e Zinédine Zidane, e sair vitorioso. 

Em 2022, Mbappé foi indicado para concorrer ao prêmio Bola de Ouro e afirmou que, entre os nomes listados, o seu top 3 é composto de seu compatriota Karim Benzema, que defende o Real Madrid, Sadio Mané, do Bayern de Munique, e ele mesmo. 

Publicidade
O craque assinou com o clube em 2017 e defende a equipe
até hoje
O craque assinou com o clube em 2017 e defende a equipe até hoje O craque assinou com o clube em 2017 e defende a equipe até hoje

Kylian Mbappé, na última Eurocopa, errou um pênalti no confronto contra a Suíça, o que levou à eliminação da seleção francesa na disputa. O atacante acabou se tornando o principal alvo de críticas dos franceses, o que fez com que cogitasse abandonar a equipe. No entanto, o craque chega ao Catar como uma das maiores esperanças para o tricampeonato. 

A França faz parte do Grupo D, e sua primeira partida será contra a Austrália, em 22 de novembro, às 16h.

Publicidade

Veja 7 curiosidades sobre a conquista da seleção na Copa do Mundo de 2002

" gallery_id="62bc8432ca908418c400082d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo/craques-da-copa-kylian-mbappe-tem-a-chance-de-liderar-a-franca-rumo-ao-bicampeonato-18082022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.