Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Craques da Copa: artilheiro no Mundial de 2018, Harry Kane busca trazer a taça para casa

Centroavante, de 1,88 metros, é a referência do Tottenham e atua pela seleção inglesa desde 2015

Copa do Mundo|Do R7

Harry Kane foi o maior goleador na Copa do Mundo da Rússia em 2018. Naquela oportunidade, levou a seleção inglesa à semifinal, algo que não acontecia havia 28 anos. Carregando a braçadeira de capitão, o craque chega ao Catar pronto para ajudar o país que inventou o futebol a levar a taça para casa. 

A carreira do centroavante no futebol começou cedo. Em 2001, quando atuava em elencos da base, jogou pelo Arsenal, clube que é o maior rival do Tottenham, equipe que o revelou profissionalmente em 2009. Quando foi promovido para o elenco principal, Kane tinha pouca participação em jogos e foi emprestado ao Leyton Orient.

Kane foi vice-campeão com a seleção inglesa na Eurocopa 2020
Kane foi vice-campeão com a seleção inglesa na Eurocopa 2020 Kane foi vice-campeão com a seleção inglesa na Eurocopa 2020

Em 2011, de volta ao Tottenham, fez sua estreia profissional, mas errou um pênalti contra time escocês, Hearts. O craque da Inglaterra passou mais três períodos emprestado para outras equipes até que na temporada de 2014/2015, mais uma vez no Tottenham, marcou dois gols no dérbi contra o Arsenal.

Kane conquistou diversos prêmios como artilheiro de competições: são três na Premier League, um na Copa do Mundo e duas em qualificações da Europa. Por sua habilidade em campo, o centroavante recebeu o apelido de Hurricane, que em português significa furacão.

Publicidade
Camisa 10, Kane atua pelo Tottenham desde 2009
Camisa 10, Kane atua pelo Tottenham desde 2009 Camisa 10, Kane atua pelo Tottenham desde 2009

Na Eurocopa 2020, que aconteceu em 2021 por conta da pandemia, o jogador da seleção inglesa foi essencial para que a equipe alcançasse o vice-campeonato. Depois de 55 anos, a Inglaterra pôde disputar uma final quando o jogador fez o gol contra a Dinamarca e os levou à última etapa da disputa. A final, contra a Itália, foi para os pênaltis e os ingleses perderam.

Em junho de 2022, já em preparação para o Catar, Kane marcou seu 50° gol vestindo a camisa da Inglaterra e foi elogiado pelo técnico, Gareth Southgate, que conta com o capitão para guiar a equipe rumo ao bicampeonato no Mundial.

Publicidade

A Inglaterra faz parte do Grupo B, e sua primeira partida será contra o Irã, em 21 de novembro, às 10h (de Brasília).

Copa do Mundo de 2022 será disputada em 8 estádios no Catar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.