Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Campeão da vergonha': franceses detonam atitude de Macron com Mbappé após vice da França

Políticos de oposição classificaram como 'rídiculo' e 'inoportuno' o gesto do atual presidente de consolar o camisa 10 da seleção

Copa do Mundo|Do R7

Macron insistiu em consolar Mbappé, mas o camisa 10 não parecia interessado
Macron insistiu em consolar Mbappé, mas o camisa 10 não parecia interessado Macron insistiu em consolar Mbappé, mas o camisa 10 não parecia interessado

A derrota da França na final da Copa do Mundo continua a repercutir em solo francês. E o alvo da vez não é nenhum jogador, mas sim o presidente do país, Emmanuel Macron. O mandatário esteve no estádio Lusail, no Catar, para acompanhar a decisão, e desceu até o gramado para consolar os atletas que haviam acabado de perder o tricampeonato mundial para a Argentina, nos pênaltis. 

Políticos de oposição ao governo de Macron foram as principais vozes críticas à atitude dele. Isso porque o presidente francês parecia mais interessado em confortar Mbappé e tomar parte dos holofotes e cliques de câmera pra si do que em consolar o elenco como um todo.

Nas redes sociais, porém, viralizou um vídeo de Macron no vestiário da França após a partida. Apesar das palavras de incentivo e dos aplausos no fim, a feição de todos os atletas que perderam a final parecia implorar para que o discurso chegasse ao fim.

"Foi um gesto inoportuno e incômodo", afirmou o líder do partido socialista Olivier Faure. Sebastien Chenu, deputado francês, disse ao canal LCI que "foi um pouco lamentável vê-lo agarrado como um prego a Mbappé". "Emmanuel Macron, campeão do mundo da vergonha", disparou o ecologista Benjamin Lucas.

Primeira vez na Copa: veja 10 fatos inéditos que aconteceram no Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.