Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil tem no Catar a quarta pior posição de sua história nas Copas

Seleção ficou em sétimo lugar no Mundial de 2022. Brasil não tinha desempenho tão ruim desde 1990

Copa do Mundo|Do R7

Neymar e Rodrygo lamentam a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo
Neymar e Rodrygo lamentam a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo Neymar e Rodrygo lamentam a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo

O Brasil terminou a Copa do Mundo de 2022 na sétima colocação. É a quarta pior posição da seleção brasileira na história da competição. A equipe não acabava um Mundial tão lá atrás na tabela desde a Copa de 1990.

O pior desempenho do Brasil nas 22 edições de Copas aconteceu em 1934, quando a seleção ficou em 14º lugar. Na ocasião, os brasileiros fizeram apenas um jogo: derrota de 3 a 1 para a Espanha.

Em 1966, a seleção então bicampeã do mundo foi eliminada na fase de grupos da Copa realizada na Inglaterra. Com uma vitória e duas derrotas, o time ficou em 11º lugar.

Já em 1990, a seleção comandada pelo técnico Sebastião Lazaroni caiu nas oitavas de final diante da Argentina. Como havia vencido os três jogos da primeira fase, o Brasil ficou em nono lugar naquela Copa.

Publicidade

No Catar, a seleção se despediu com três vitórias, um empate e uma derrota. A campanha foi pior que as de Holanda e Inglaterra, que também caíram nas quartas de final.

Em 1954, 1986, 2006, 2010 e 2018 a seleção também foi eliminada nas quartas de final, mas ficou em quinto ou em sexto lugar. Na Rússia, a campanha brasileira foi idêntica à do Catar, com três vitórias, um empate e uma derrota, mas a seleção terminou uma posição à frente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.