Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arrascaeta faz dois contra Gana, mas Uruguai não avança às oitavas de final da Copa

Flamenguista fez os únicos gols de sua seleção no torneio, mas a Azul Celeste dá adeus pelo saldo de gols; Gana também é eliminada

Copa do Mundo|Pietro Otsuka, do R7

Uruguai venceu Gana por 2 a 0, mas não conseguiu a classificação para as oitavas
Uruguai venceu Gana por 2 a 0, mas não conseguiu a classificação para as oitavas Uruguai venceu Gana por 2 a 0, mas não conseguiu a classificação para as oitavas

Bastou Arrascaeta começar um jogo como titular para o Uruguai fazer seus primeiros gols na Copa do Mundo do Catar. Mas isso não foi suficiente para classificar a Azul Celeste para as oitavas de final. Apesar da vitória por 2 a 0 nesta sexta-feira (2), no Al Janoub, os comandados de Diego Alonso ficaram pelo caminho por causa da Coreia do Sul, que foi melhor no saldo de gols.

O Uruguai termina sua participação com apenas os dois gols desta sexta, enquanto os sul-coreanos somaram quatro bolas na rede no torneio. Dessa forma, o adversário do Brasil nas oitavas de final muito provavelmente será a Coreia do Sul, que avança em segundo lugar no Grupo H. Portugal passa em primeiro. 

Rivalidade em campo

O jogo começou fazendo jus à rivalidade criada em 2010. Precisando da vitória, o Uruguai entrou com uma formação mais ofensiva, com Arrascaeta como ponta de lança num esquema com dois atacantes com presença de área: Suárez e Darwin Núñez. Apesar da iniciativa uruguaia, quem teve a primeira chance de abrir o placar foi Gana, aos 17', em pênalti marcado com a ajuda do VAR. 

André Ayew foi para cobrança, mas Rochet defendeu. E aí entrou em ação o ditado mais batido da história do futebol: quem não faz toma. Aos 25', Suárez conseguiu boa finalização, mas Ati Zigi fez a defesa. No rebote, Arrascaeta deu um peixinho para abrir o marcador no Al Janoub. Cinco minutos depois, a Azul Celeste ampliou em linda jogada que terminou com Arrascaeta, mais uma vez, balançando a rede, num lindo chute de voleio. 

Publicidade

O drama uruguaio

No segundo tempo, Gana foi com tudo ao ataque e assustou a torcida uruguaia em diversos momentos. O Uruguai ainda teve a possibilidade de um pênalti a favor, em jogada com Darwin Núñez, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Na reta final do jogo, chegou a notícia de que a Coreia do Sul havia vencido Portugal, e o desespero tomou conta dos uruguaios. Enquanto Luis Suárez chorava no banco de reservas, seus companheiros tentavam de todas as formas marcar os dois gols necessários para igualar as quatro bolas na rede dos sul-coreanos na competição, mas não deu para a Azul Celeste. 

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Uruguai 2 X 0 Gana

Publicidade

Local: estádio Al Janoub, no Catar

Data e horário: 2/12 (sexta-feira), às 12h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)

Auxiliares: Jan Seidel (Alemanha) e Rafael Foltyn (Alemanha)

Quarto árbitro: Yoshimi Yamashita (Japão)

VAR: Bastian Dankert (Alemanha)

Gols: Arrascaeta, aos 25' e aos 31'

GANA: Ati Zigi; Seidu, Amartey, Salisu e Rahman Baba; Abdul Samed, Partey e Kudus; Jordan Ayew, André Ayew e Williams. Técnico: Otto Addo.

URUGUAI: Rochet; Varela (Cáceres), Coates, Giménez e Mathías Oliveira; Bentancur, Arrascaeta e Valverde; Darwín Núñez, Pellistri e Suárez.Técnico: Diego Alonso.

Neymar, Danilo e Alex Sandro fazem treinos individuais enquanto seleção se concentra para jogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.