Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arábia Saudita surpreende, vence de virada e quebra invencibilidade de mais de três anos da Argentina

Derrotada na estreia da Copa do Mundo, a seleção de Messi, Dí Maria e companhia não perdia um jogo desde julho de 2019

Copa do Mundo|Pietro Otsuka, do R7

Golaço de virada da Arábia Saudita veio pelos pés de Al-Dawsari
Golaço de virada da Arábia Saudita veio pelos pés de Al-Dawsari Golaço de virada da Arábia Saudita veio pelos pés de Al-Dawsari

A Arábia Saudita surpreendeu a Argentina nesta terça-feira (22) e venceu de virada, por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo do Catar. A vitória histórica dos sauditas quebra uma invencibilidade de mais de três anos da seleção argentina, que não perdia um jogo desde julho de 2019. Messi, Al Shehri e Al-Dawsari balançaram as redes no Estádio Lusail.

A última derrota da equipe de Lionel Scaloni havia sido para o Brasil, na semifinal da Copa América de 2019. Na ocasião, no Mineirão, a seleção brasileira bateu os rivais sul-americanos por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

A Argentina começou o jogo com uma escalação veloz, sempre buscando as costas da defesa da Arábia Saudita. O gol, no entanto, não veio com bola rolando. Depois de escanteio cobrado por Messi, Paredes se enroscou com um adversário na pequena área, e o árbitro marcou a penalidade com assistência do VAR. Na cobrança, Messi deslocou o goleiro Al-Owais e abriu o placar para a Albiceleste, aos 9'.

Depois do gol, começou um verdadeiro festival de impedimentos da Argentina. A Arábia Saudita, com linhas altas, conseguiu deixar os atacantes argentinos impedidos em pelo menos três oportunidades que resultaram em gol. Lautaro Martínez duas vezes e Messi tiveram gols anulados por estarem em posição irregular. 

Publicidade

A Argentina desaba

Messi marcou pela Argentina, mas falhou no gol de empate da Arábia Saudita
Messi marcou pela Argentina, mas falhou no gol de empate da Arábia Saudita Messi marcou pela Argentina, mas falhou no gol de empate da Arábia Saudita

Na segunda etapa, a Arábia Saudita voltou com tudo do intervalo e aproveitou vacilo justamente de Messi para chegar ao empate. Aos 2', Al Shehri apareceu nas costas da marcação de Romero e chutou cruzado para deixar tudo igual. Cinco minutos depois, veio a virada. Depois de bate e rebate na área argentina, a bola sobrou para Al-Dawsari, que teve tranquilidade para driblar dois defensores e chutar colocado, no ângulo de Martínez. 

Atrás no placar, a seleção de Lionel Scaloni entrou em parafuso. Foram três substituições feitas logo depois do segundo gol: Lisandro Martínez, Enzo Fernández e Julián Álvarez entraram nos lugares de Romero, Paredes e Alejandro Gómez, mas nada adiantou. A bola queimava nos pés dos argentinos e o nervosismo tomou conta da equipe, que ainda assim quase chegou ao empate aos 45', mas viu Al-Amri salvar em cima da linha. 

Publicidade

Próximos confrontos

Argentina e Arábia Saudita voltam a campo pela Copa do Mundo já no próximo sábado (26). Enquanto os sauditas enfrentam a Polônia, às 10h (de Brasília), no Estádio Education City, em Doha, os argentinos encaram o México, mais tarde, às 16h, novamente no Estádio Lusail, em Lusail. 

FICHA TÉCNICA:

Publicidade

Argentina 1 x 2 Arábia Saudita

Data e horário: 22/11/2022, às 7h (de Brasília);

Local: Estádio Lusail, em Doha (QAT);

Árbitro: Slavko Vincic (Eslovênia);

Assistente 1: Tomaž Klancnik (Eslovênia);

Assistente 2: Andraž Kovacic (Eslovênia);

VAR: Pol van Boekel (Holanda)

Gols:

1º tempo - Messi 9';

2º tempo - Al Shehri 2' e Al-Dawsari 7'

ESCALAÇÕES:

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)

Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; Paredes, Rodrigo de Paul e Alejandro Gómez; Messi, Lautaro Martínez e Di María

ARÁBIA SAUDITA (Técnico: Hervé Renard)

Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulahyi e Al-Shahrani; Kanno e Al-Malki; Al-Shehri, Al-Faraj e Al-Daswari; Al-Brikan

Argentina x Arábia Saudita: veja as melhores fotos do jogo de abertura do Grupo C

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.