Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após mal súbito em campo, Eriksen 'renasce' na Copa do Mundo como destaque na Dinamarca

Meia sofreu uma parada cardíaca em 2021, durante a Eurocopa, mas conseguiu se recuperar e estará em campo no Catar

Copa do Mundo|

Depois do susto na Euro 2020, Eriksen chega ao Catar como destaque da Dinamarca
Depois do susto na Euro 2020, Eriksen chega ao Catar como destaque da Dinamarca Depois do susto na Euro 2020, Eriksen chega ao Catar como destaque da Dinamarca

O meio-campo Christian Eriksen comoveu o mundo ao sofrer um mal súbito durante partida contra a Finlândia, em junho de 2021, pela Eurocopa, e correu o risco de ter que deixar o futebol. Cerca de um ano e cinco meses depois, o atleta estará em campo na Copa do Mundo.

Aos 43 minutos da etapa inicial do duelo, no fatídico dia 12 de junho de 2021, Eriksen caiu no gramado e teve que ser atendido às pressas. Horas depois, o diagnóstico: parada cardíaca. O atleta sofrera um mal súbito no gramado. As cenas, transmitidas ao vivo, chocaram o mundo do futebol.

"Sou o mesmo cara. Acho que as pessoas olham diferente para mim, com uma outra perspectiva, outros olhos. É especial estar aqui de volta com a seleção", declarou o meia em entrevista coletiva recente no Catar.

Com a batalha para sobreviver vencida, Eriksen teria que provar se conseguiria voltar a atuar em alto nível. Na época, ligado à Inter de Milão, o meia foi impedido pelas leis italianas de retornar aos gramados. A saída: defender o modesto Brentford, da Inglaterra, na metade da temporada passada.

Continua após a publicidade

Foram 11 jogos e um gol marcado em três meses defendendo a camisa do time de Londres, até que chamou a atenção do gigante Manchester United. O dinamarquês assinou com os Red Devils em julho deste ano e desde então o meia assumiu uma função importante no time de Erik Ten Hag.

De volta à seleção no jogo contra a Holanda, em amistoso no dia 26 de março deste ano, Eriksen aos poucos foi retomando seu protagonismo. Em oito partidas disputadas, marcou três vezes e deu uma assistência até ser confirmado na lista final da Dinamarca no Catar.

Continua após a publicidade

"Muitas coisas aconteceram nesse período. A Copa do Mundo é um momento importante e se tornou um objetivo quando soube que voltaria a jogar. É importante me sentir vivo, me sentir com minha família e estar de volta ao time dinamarquês", disse o meio-campista.

Com Eriksen em campo, a Dinamarca tem tudo para avançar no Grupo D. A equipe, que foi semifinalista da última Eurocopa, teve participação louvável nas eliminatórias europeias e bom desempenho na Nations League, chega ao Catar como uma das favoritas da chave, ao lado da França.

Continua após a publicidade

A estreia dos escandinavos será contra a Tunísia, na terça-feira, às 10h (de Brasília), no Estádio da Educação, em Doha. Na sequência da primeira fase, os dinamarqueses enfrentam França e Austrália.

Benzema, Gayà e Mané: jogadores aumentam lista de craques que estão fora da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.