Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após goleada de 7 a 0, Costa Rica se recupera e vence o Japão por 1 a 0

O meia Fuller fez o único gol do jogo e surpreendeu os japoneses, que entraram como favoritos após vencer a temida Alemanha

Copa do Mundo|Do R7

Fuller comemora o primeiro gol da Costa Rica na Copa
Fuller comemora o primeiro gol da Costa Rica na Copa Fuller comemora o primeiro gol da Costa Rica na Copa

Ningúem poderia imaginar que, após a primeira rodada do Grupo E, a Costa Rica conseguiria se recuperar da goleada de 7 a 0 sofrida contra a Espanha. Os torcedores no estádio Ahmed bin Ali acompanharam um jogo fraco com poucos chutes a gol. Foi na primeira e única finalização da Costa Rica no Mundial Fuller fez 1 a 0 e resolveu o jogo. 

Com o resultado, o grupo está totalmente embolado e todas as seleções seguem com chances de classificação. Neste domingo, Espanha e Alemanha se enfrentam às 16h, no estádio Al Bayt.

O jogo

O destaque japonês no primeiro tempo da partida foi a torcida, que cantou e incentivou a equipe os 45 minutos. Já o time dentro de campo não correspondeu à expectativa criada após a vitória contra a Alemanha na estreia do Mundial, e não chegou a dar um chute a gol. O goleiro Navas não teve trabalho

Pelo lado da Costa Rica a história foi a praticamente a mesma. O time tentou chegar a área japonesa por meio lançamentos, mas não teve sucesso. O goleiro Gonda também mal sujou o uniforme. 

Publicidade

Segundo tempo

No segundo tempo, o Japão até começou bem e conseguiu a primeira finalização certa da partida com Morita, que arriscou na entrada da área e Navas espalmou para fora.

Os japoneses tiveram outras opotunidades, também em bolas paradas, mas não conseguiram superar o jogo fechadinho da Costa Rica. 

Publicidade

Até que aos 35 minutos, a Costa Rica dá o primeiro chute a gol na Copa do Mundo e saiu abriu o placar. A zaga do Japão tira errado na entrada da área e Fuller chuta tentando acertar o ângulo de Gonda. O goleiro até toca na bola, mas não consegue impedir o primeiro gol costa-riquenho no Mundial. 

O goleiro Navas foi o responsável por manter a vitória da Costa Rica. Isso porque aos 41 minutos, Mitoma fez uma bela jogada individual pela esquerda e cruzou rateiro para Kamada finalizar. Navas tira com os pés, a bola fica viva na pequena área e, na confusão, o arqueiro fica com ela.

Publicidade

Próximos jogos

Na próxima quinta-feira, às 16h, o Japão enfrenta a Espanha, no estádio Khalifa International; e a Costa Rica pega a Alemanha, no mesmo horário, no estádio Al Bayat. 

Veja as melhores fotos de Japão x Costa Rica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.