Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aplicativo revolucionário da Fifa mostra dados dos jogadores da Copa em tempo real; veja

Torcedores presentes nas arquibancadas podem ter acesso aos quilômetros percorridos pelos atletas e ao mapa de calor do jogo

Copa do Mundo|Do R7

No estádio, torcedor conseguiu informações detalhadas de jogadores que estavam em campo
No estádio, torcedor conseguiu informações detalhadas de jogadores que estavam em campo No estádio, torcedor conseguiu informações detalhadas de jogadores que estavam em campo

Um torcedor que estava nas arquibancas da partida entre Irã e Estados Unidos publicou um vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ele clica nos jogadores que estão em campo e obtém dados em tempo real. O aplicativo revolucionário foi criado pela Fifa e permite aos usuários que tenham uma melhor experiência durante o jogo.

O Fifa+ Stadium Experience funciona da seguinte maneira: após o usuário que está no estádio realizar o download em seu dispositivo, a camêra do celular é posicionada para o campo e, dessa maneira, os dados são extraídos e apresentados em realidade aumentada. Entre as funções do app estão imagens exclusivas do VAR, os quilômetros percorridos pelos jogadores, replays de lances da partida e mapas de calor.

No site oficial da Fifa, é mencionado que o objetivo do aplicativo é proporcionar uma melhor experiência aos torcedores e que o recurso revolucionará a maneira com que a torcida assiste às partidas. 

"A função permite que os usuários do FIFA+ experimentem a partida como nunca antes — com uma sobreposição de realidade aumentada ao vivo de estatísticas [...] A nova experiência de visualização foi projetada especificamente para complementar e aprimorar a forma como os que estão no campo celebram e apoiam", escreveu a entidade.

Publicidade

O recurso foi lançado em junho de 2022 como um teste, durante as eliminatórias. Com o sucesso, a Fifa liberou a ferramenta para ser utilizada na Copa do Mundo do Catar e deve ser usada nos próximos Mundiais.

Quem são os jogadores 'desconhecidos' que brilham no Catar?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.