Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: veja como ficaram os jogos da repescagem europeia 

Portugal e Itália, que jogam com Turquia e Macedônia do Norte, podem se enfrentar caso avancem de fase; confira os confrontos

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Se passarem de fase, Portugal e Itália podem duelar por vaga na Copa do Mundo
Se passarem de fase, Portugal e Itália podem duelar por vaga na Copa do Mundo Se passarem de fase, Portugal e Itália podem duelar por vaga na Copa do Mundo

As 12 seleções que disputam a repescagem das Eliminatórias Europeias conheceram seus adversários nesta sexta-feira (26), em sorteio realizado na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Em formato mata-mata, com semifinais e finais, os países lutam por uma das três vagas remanescentes para o Velho Continente.

As seleções foram divididas em três chaves, cada uma com duas semifinais a serem disputadas. Os países que avançarem de fase se enfrentarão na final. Por essa razão, Itália e Portugal, que caíram na chave C da repescagem, poderão se enfrentar em uma eventual final. Enquanto os italianos encaram a Macedônia do Norte, os portugueses pegam a seleção da Turquia. 

As seis semifinais ocorrem só no dia 24 de março do ano que vem. Já as finais serão no dia 29. Portugal, Escócia, Itália, Rússia, Suécia e País de Gales, as seleções com melhor pontuação entre os segundos colocados nas Eliminatórias Europeias, decidem os confrontos das semifinais em casa. 

Ainda no sorteio desta sexta-feira (26), foram decididos os mandos das finais de cada uma das três chaves da repescagem. Os vencedores de País de Gales x Áustria (Chave A), Rússia x Polônia (Chave B) e Portugal x Turquia (Chave C) decidem em casa. Sendo assim, caso tenhamos um confronto entre as seleções portuguesa e italiana, Cristiano Ronaldo e companhia jogarão com apoio da torcida. 

Publicidade

Já estão classificadas para a Copa do Mundo as seleções da Bélgica, Alemanha, Dinamarca, França, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça e Holanda, que lideram sua chave e carimbaram o passaporte rumo ao Catar.

Confira os confrontos das semifinais da repescagem europeia:

Publicidade

Chave A

Escócia x Ucrânia

Publicidade

País de Gales x Áustria (vencedor joga final em casa)

Chave B

Rússia x Polônia (vencedor joga final em casa)

Suécia x República Checa

Chave C

Itália x Macedônia do Norte

Portugal x Turquia (vencedor joga final em casa)

Veja grandes contratações no futebol brasileiro que deram errado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.